Em 10 anos produção foi de 60 para duas mil toneladas de
pescado por ano.
Programa mostrou assuntos que estiveram em pauta no ano de 2016.
A edição do Mirante Rural deste domingo (8) mostrou assuntos que estiveram em pauta no ano de 2016 no estado do Maranhão.
Dentre eles, destaque para a produção de peixe em cativeiro que ajudou a transformar a vida nas comunidades na zona rural do município de Matinha, a 222 km de São Luís. Com orientação adequada e muito trabalho, em 10 anos, a produção pulou de 60 para duas mil toneladas de pescado por ano.
A longa estiagem no Maranhão acabou provocando prejuízo para pecuaristas e agricultores de algumas regiões do estado, mas teve produtor que não teve do que reclamar. Na região Oeste, quem plantou soja se deu bem. Com a colheita no fim, o balanço foi um dos melhores dos últimos anos.
O programa também reapresentou o projeto de reflorestamento com eucalipto que está dando outra finalidade para a madeira no Sul do estado.
Tudo isso porque as peças passam por um tratamento com produtos químicos e tem a vida útil prolongada por mais de 20 anos. A madeira tratada pode ser usada na construção civil e na construção de cercas e currais nas fazendas. Além disso, o eucalipto faz parte de outro grande projeto que integra lavoura, pecuária e floresta (Assista a íntegra do programa aqui).
Comentários