MARKA DA PAZ

MARKA DA PAZ
A EMPRESA QUE MAIS CRESCE NO BRASIL. CADASTRE-SE JÁ E TENHA UMA LUCRATIVIDADE DE 100%

Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Agrotóxicos vencidos e defensivos irregulares são apreendidos no MA

Foram apreendidos mais de seis mil litros de produtos no Sul do Maranhão.

Operação da Aged-MA se estende até sexta-feira (27).

Agrotóxicos vencidos e sem registro são interditados pela Aged para evitar a contaminação do meio ambiente (Foto: Divulgação/Secap)
Agrotóxicos vencidos e sem registro são interditados pela  Aged para evitar a contaminação do meio ambiente (Foto: Divulgação/Secap)
Cerca de 6.800 litros de agrotóxicos vencidos e 326 litros de defensivos agrícolas não registrados foram interditados durante fiscalização de revendas de agrotóxicos, iniciada na segunda-feira (23), nos municípios de Balsas e Fortaleza dos Nogueiras.
Durante o primeiro dia da operação de fiscalização, que se estende até sexta-feira (27), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA) interditou 6.800 litros de agrotóxicos fora da data de validade, em uma revenda de Balsas, e notificou os fabricantes para o recolhimento e destinação correta dos produtos, no prazo estabelecido pela legislação.

Produtos ilegais com fabricação clandestina foram apreendidos em Fortaleza dos Nogueiras, durante fiscalização da Aged (Foto: Divulgação/Secap)Produtos ilegais com fabricação clandestina foram apreendidos  em Fortaleza  dos Nogueiras, durante fiscalização da Aged  (Foto: Divulgação/Secap)
Na mesma operação, em Fortaleza dos Nogueiras, os fiscais da Aged/MA emitiram multa de R$ 25.536,00 para uma empresa que estava comercializando defensivos agrícolas sem registro na Agência. No local, foram interditados 326 litros de agrotóxicos e a revenda também foi penalizada pelo armazenamento inadequado e venda fracionada dos produtos, prática ilegal segundo a lei estadual.

Ainda em Fortaleza dos Nogueiras, a fiscalização encontrou, em outro estabelecimento, dezenas de frascos de produtos ilegais, tais como veneno para rato e moscas, fabricados de forma clandestina.

De acordo com a Aged/MA, esta ação faz parte atividades do órgão para garantir o cumprimento da legislação estadual que rege os agrotóxicos. Em 2016, foram registradas 872 fiscalizações semelhantes em estabelecimentos comerciais nas 18 Unidades Regionais da Agência.
G1 MA

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.