Pular para o conteúdo principal

Polícia prende dez pessoas envolvidas com assaltos a bancos no Maranhão

A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), apresentou, na tarde de sexta-feira (16), o resultado de uma operação integrada do Departamento de Combate a Roubo às Instituições Financeiras (DECRIF) com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que culminou na prisão de dez envolvidos em assaltos a agencias bancários no estado.

O resultado da ação policial foi divulgado, em entrevista coletiva, realizada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, presidida pelo delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo. Também estiveram presentes o comandante-geral e o subcomandante-geral da PM, coronel Frederico Pereira e coronel Jorge Luongo, respectivamente, e o superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal.
Durante a operação, foram presos Gledson Tavares de Sousa; Luís Soares do Nascimento, Daniel Gomes Baião, Marco Aurélio da Silva Milhomem, conhecido como ‘Lenda’; Benedito Clarindo Moreira Junior, conhecido como ‘Pestinha’; Ronalth Correia Coelho, conhecido como ‘Bebezão’; Ivan Pereira de Jesus, conhecido como ‘Nego drama’; Fernando Morais Cordeiro; Romero Vieira Pacheco; e José Galdino da Silva. Em poder do bando, os policiais apreenderam um arsenal, incluindo fuzis automáticos e uma carabina de origem israelita e munições de diversos calibres.
O delegado Tiago Bardal informou que a quadrilha é suspeita de participar dos ataques no dia 13 deste mês a instituições financeiras na cidade de Fortaleza dos Nogueiras. Tiago Bardal explicou que os integrantes da quadrilha são oriundos do Maranhão, Tocantins, Pará, Paraíba e Ceará. O delegado também ressaltou que alguns integrantes já tinham mandados de prisão pelos crimes de roubo e roubo a instituição financeira e que os demais são foragidos de seus estados de origem.
“Cinco possuem mandados de prisão e outros são foragidos dos seus estados de origem. A apreensão desse material [armamento] é de suma importância para a segunda fase da operação. Onde vamos identificar pelo exame de comparação balística do Icrim com os disparos nos ataques realizados a agências bancárias”, informou o delegado Tiago Bardal.

O superintendente da Seic destacou que a partir da integração das ações do sistema de segurança pública foi possível a prisão de 231 assaltantes de instituições financeiras até o momento.
Por Clara Fonseca – Ascom SSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de