Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Trabalhadores em educação discutindo o futuro da Educação nos próximos anos com a candidata a prefeita de Presidente Médici Ivone.

Por iniciativa do Sindicato dos trabalhadores em educação básica da rede pública municipal, conselho de educação do FUNDEB, da alimentação escolar e da criança e do adolescente do município de Presidente Médici-MA, Foi realizada na noite desta terça-feira no colégio do estado uma reunião os trabalhadores acima citados onde discurtiram ponto a ponto de uma carta compromisso  com a candidata  a prefeita Ivone do Antonio da Paraense (PSD),  da coligação "Retornando ao Trabalho ao Lado do Povo".  Esta reunião teve a duração de 2 horas e 28 minutos e foi discutido o enfrentamento e a superação dos desafios do sistema nacional de educação, que requer do futuro governo  do município que assuma os compromíssios   fundamentais a seguir relacionados, transformando-os em adequadas leis  e políticas públicas municipais ao longo  do mandato que lhe será confiado pelos eleitores de Presidente Médici-MA.
I - No âmbito Pedagógico;
II - No âmbito  da Gestão Democrática;
III - No âmbito da Valorização do Magistério;
IV -  No âmbito da informática;
V - No âmbito da Relação Sindical.
Inicialmente os professores comunicaram que a iniciativa não era simplesmente uma
cobrança, mais uma ajuda para a gestão nos próximos 04 anos, um compromisso da classe no sentido de melhorar a educação e consequentemente a vida das pessoas.
A candidata, parabenizou a iniciativa e logo garantiu que em seu governo a educação será a pasta onde ela mais vai trabalhar e desenvolver. Mas durante o diálogo de discussão a candidata pouco se manifestou, ou discorreu os pontos colocados e em quase todas questões a resposta  foi a mesma  que em seu governo todas as reivindicações serão atendidas e em dois pontos mais complicado como por exemplo o ponto que trata do plano de cargo e carreira de todos profissionais da educação não somente os educadores, ela se comprometeu em está analisando e vai fazer o possível para atender a reivindicação.  
O presidente do sindicato o professor Luís Carlos e os demais presentes que foram 30 profissionais da educação ficaram bem a vontade  para fazerem perguntas, assim como a candidata para dá as respostas.
Na última meia hora a prefeita estava bem mais a vontade e se expressando melhor e finalizou pontuando que a educação não é a área dela, portanto vai precisar muito da ajuda da classe para desenvolver um ótimo trabalho na educação, e claro assinou a carta compromisso. 
O moderador do Blog Fábio Araújo, participou como convidado do presidente do sindicato dos educadores o professor Luís Carlos, para registrar este momento especial de discussão e grande importância na vida não só dos profissionais da educação que tiveram esta iniciativa brilhante mais que refletirar na  sociedade que no dia 02 de outubro vai escolher um gestor que irá administrar os recursos dos habitantes medicense nos próximos anos. 

Na próxima quinta-feira (08) será a vez do candidato Emílio Weba participar desta rodada de diálogo pela educação de Presidente Médici. E claro o blog Presidente Médici Notícias estará novamente registrando! 









Candidata Ivone assinando a carta compromísio 




Professora Elineide



Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.