Pular para o conteúdo principal

Hospital Macrorregional implantado pelo Governo do Maranhão em Imperatriz atende pacientes de 43 cidades

:
Agosto, para 362 profissionais de nível médio, técnico e superior, marca a conquista de vagas para trabalhar no moderno Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, em Imperatriz, inaugurado pelo governador Flávio Dino; o Hospital Macrorregional foi implantado  pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES); a unidade é especializada em oncologia, com acesso referenciado pelas unidades de Atendimento Integrado da Rede do SUS; atende pacientes de 43 municípios do estado das regionais de saúde de Imperatriz, Balsas, Barra do Corda e Açailândia

O Hospital Macrorregional foi implantado  pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A unidade é especializada em oncologia, com acesso referenciado pelas unidades de Atendimento Integrado da Rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Atende pacientes de 43 municípios do estado das regionais de saúde de Imperatriz, Balsas, Barra do Corda e Açailândia. O hospital está instalado na área na Avenida Pedro Neiva de Santana, s/n°, Camaçari.
A unidade oferta atendimento de urgência e emergência oncológica adulto, clínica médica, cirurgia geral, cirurgia oncológica, Terapia Intensiva Adulta, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, farmácia clínica, serviço de nutrição e dietética.
As ações incluem serviço ambulatorial, serviços especializados e Serviço de Apoio, Diagnóstico e Tratamento (SADT), com procedimentos de alta complexidade em oncologia, clínica médica, clínica cirúrgica e UTI adulto.
O seletivo para complementação do quadro do Hospital Macrorregional levou para a cidade de Imperatriz a criação de novos postos de trabalho.  Adriana de Sousa Cardino, de 33 anos, aproveitou a oportunidade, e, após um ano fora do mercado, resolveu participar  da seleção.
A enfermeira, que nasceu em Tucuruí – PA chegou à Imperatriz com apenas três meses de idade. Na cidade, criou laços e construiu uma carreira profissional. Formada em Enfermagem, atuou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Contratada como supervisora de Urgência e Emergência da unidade de saúde, Adriana de Sousa celebra a iniciativa do Governo do Estado.
“Eu estava trabalhando por conta própria, em uma loja, ao lado do meu marido. Agora, com a minha aprovação no seletivo para trabalhar no hospital, volto a atuar na minha área de formação. O meu sentimento é de promover o cuidado e oferecer atendimento de qualidade aos pacientes que precisam dos meus cuidados e da minha equipe”, disse a enfermeira Adriana de Sousa Cardino.
Seleção
Os profissionais foram selecionados por dois processos seletivos simplificados. O primeiro foi conduzido pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), em que foram recrutados para o hospital 222 profissionais. Em agosto deste ano, para complementar o quadro de funcionários da unidade de saúde, o Instituto Gerir, executou processo seletivo para 140 vagas. O edital do seletivo prevê cadastro de reserva.
*Com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.