Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Emílio Weba Pré-candidato a prefeito está em São Luis, se recuperando de chikungunya e volta à Presidente Médici no dia 01 de Junho

O pré-candidato a prefeito da oposição de Presidente Médici nas eleições municipais do dia 02 de outubro pelo PCdoB Emílio Weba, está em São Luís se recuperando de uma recaída de chikungunya, e confirma que no dia 01 de junho está de volta à Presidente Médici, para dá continuidade a liderança da vitória do povo medicense.
"Ninguém merece uma recaída de chikungunya. Se Deus quiser, estarei voltando à Presidente Médici no dia 01 de junho". Disse Emílio Weba.


Conheça a febre chikungunya, chamada em português de febre chicungunha, seus sintomas e tratamentos. 

A infecção provoca febre alta e dores de cabeça, musculares, além de manchas vermelhas no corpo entre outros sintomas.

Já faz mais de um ano que o continente americano passou a conviver com a febre chicungunha, doença causada por um vírus do gênero Alphavirus, cujo contágio ocorre principalmente por meio da picada do Aedes aegypti, vetor da dengue, e também do Aedes albopictus. No Brasil, de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, que considerou diagnósticos até 15 de novembro de 2014, já foram registrados perto de 1.400 casos, sobretudo no Amapá e na Bahia.
A infecção provoca febre alta e dores de cabeça, musculares, além de manchas vermelhas no corpo entre outros sintomas, a ponto de ser confundida com a dengue. Mas as semelhanças param aí. A letalidade da chicungunha é menor e ocorre raramente. Por outro lado, parte dos infectados pode desenvolver a forma crônica da doença, caracterizada pelo ressurgimento das dores nas articulações meses após o quadro agudo.
O diagnóstico requer a realização de testes laboratoriais e as autoridades de saúde recomendam que, após a confirmação dos primeiros casos numa área, os demais sejam determinados por critério clínico-epidemiológico, que considera os sintomas e o vínculo dos pacientes com outras pessoas que tiveram a febre na mesma região. O tratamento visa aliviar os sintomas, com analgésicos e soro.
Xô, Aedes aegypti!
Para se prevenir da nova doença, adote medidas antidengue:
- Feche a caixa d'água;
- Use areia nos pratos de plantas;
- Não acumule pneus e outros vasilhames em áreas externas;
- Desentupa calhas
- Use repelente em áreas endêmicas.


Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.