Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Concurso AGED-MA: Governador anuncia publicação do edital para nível médio e superior

“Pretendemos publicar o edital de nosso próximo concurso público entre os meses de junho e julho”. A declaração é do diretor de recursos humanos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), Raimundo Assunção Amaral, nesta terça-feira, dia 24. De acordo com ele, estão sendo feitas diversas reuniões com o governo para acertar os últimos pontos no certame. “Já estamos fazendo um estudo do nosso quadro de pessoal para verificar as necessidades, para que possamos fechar definitivamente a oferta de vagas”, diz. “Acredito que em um prazo de aproximadamente 15 dias teremos novidades sobre o processo”,  ressalta.
O concurso vem sendo aguardado desde novembro, quando autorizado pela Secretaria de
Estado e Planejamento (Seplan) e pode ser dado como certo, uma vez que já está sendo considerado na Lei Orçamentária Anual (LOA).
A autorização do concurso foi divulgada pelo governador Flávio Dino por meio de rede social, confira abaixo:
Clique na imagem para imprimir 

A autorização é para o preenchimento de 179 vagas, para quem possui ensino médio e nível superior. Porém, este total ainda está sujeito a alterações, em virtude dos acertos que estão sendo feitos em conjunto com o governo. As remunerações ainda serão confirmadas.
Do total autorizado serão oferecidas 25 vagas para a carreira de fiscal agropecuário, sendo 20 veterinários e cinco agrônomos; 75 assistentes de fiscalização – técnicos agrícolas, 75 auxiliares de fiscalização nível médio, um contador, um advogado, um jornalista e um profissional de tecnologia da informação.

De acordo com  declaração do diretor geral da Aged, Fernando Lima, quando da autorização, as vagas suprirão principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal e que o concurso é resultado de um trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado
O concurso é um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio, quando o Maranhão e outros seis estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.