Pular para o conteúdo principal

JANAÍNA PASCHOAL, EM ATO PRÓ-IMPEACHMENT NA USP, GRITA: 'ACABOU A REPÚBLICA DA COBRA'

Advogada discursou na Faculdade de Direito da USP, com presença de juristas

 e professores, reafirmando apoio ao Juiz Moro e pelo impeachment de Dilma.

Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma.

Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma.


Em um ato organizado nesta segunda-feira (04) na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco e contando com a presença de mais de 3 mil pessoas, entre juristas, professores e alunos, a advogada Janaína Paschoal, discursou de modo contundente em apoio ao processo de impeachmentque envolve a presidente da República, Dilma Rousseff. Clique (AQUI)  e assista o vídeo.
ato na USP contou também com a presença dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, ambos autores do pedido de impeachment, além de Janaína. Os discursos tiveram momentos acalorados em que a advogada afirmou que "cobras tentam se perpetuar no Poder", disse, em alusão à frase do ex-presidente Lula, colocando-se como "jararaca". A platéia aclamou a advogada, em gritos de "Jana, a Diva".
Janaína criticou duramente a tentativa do governo Dilma, de "comprar votos" de deputados e senadores, numa clara tentativa de minar o processo de impeachment, afirmando que "as cobras que usurparam do poder, estão se utilizando das fraquezas humanas, para se segurarem no poder", declarou, referindo-se ao ex-presidente Lula, que mesmo sem ter
cargo formal no governo, tenta angariar apoios de parlamentes, com a distribuição de cargos, principalmente ao chamado "baixo clero", para que votem contra o processo de impeachment na sessão plenária da Câmara Federal.
Em discurso, o ex-petista e fundador do partido, Hélio Bicudo, afirmou que "nenhum deputado ou senador, tem o direito de ir contra o desejo da população", afirmando ainda que "tanto Dilma, quanto PT não têm o direito de se perpetuarem no poder". Já o jurista Miguel Reale Jr, em seu discurso, chamou o Partido dos Trabalhadores (PT), de "quadrilha".

Ato em apoio a Sérgio Moro

O ato na USP também teve menções de apoio ao juiz federal, Sérgio Moro, responsável pela condução da operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que investiga os desvios bilionários dos cofres públicos na maior estatal do País, a Petrobras. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo, Marcos da Costa, afirmou em discurso, que a grande maioria da classe apoia o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Fonte: blastingnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.