Pular para o conteúdo principal

Lula classifica atitude de Delcídio como “coisa de imbecil” e mostra ser pior que o senador preso pela PF

lula_1008
Arrogante e presunçoso como qualquer pessoa que faz da crença na impunidade a cartilha do cotidiano, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, agora um bem sucedido lobista (sic) de empreiteira, voltou a abusar do seu conhecido “non sense” para criticar a lambança cometida por Delcídio Amaral (PT-MS), ex-líder do governo no Senado Federal e preso na última quarta-feira (25) pela PF, no rastro da Operação Lava-Jato. Durante almoço na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na quinta-feira (26), Lula não escondeu sua irritação e classificou como “coisa de imbecil” o comportamento de Delcídio, preso na quarta-feira sob a acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava-Jato. Em conversas com “companheiros” mais próximos, o lobista não se conteve e emendou: “Que loucura, que idiota!”.

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e tão soberbo quanto a estrela maior da legenda, Rui Falcão, que participou do rega-bofe sindical, afirmou são distintas as situações do ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, e do senador Delcídio do Amaral, ambos presos na esteira da Operação Lava-Jato, que desmontou o esquema de corrupção que durante uma década funcionou de forma deliberada na Petrobras.
Perguntado sobre o motivo de não prestar solidariedade ao senador petista, ao contrário do que fez em relação ao ex-tesoureiro, Falcão afirmou: “Existe uma diferença clara entre atividade partidária e não partidária”.
Alegando perplexidade diante dos fatos que levaram o STF a ordenar a prisão do senador, Rui Facão disse que as tratativas atribuídas a Delcídio “não têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado”. Na avaliação da cúpula petista, Vaccari agiu em nome do partido, o que Delcídio não fez. Traduzindo, na opinião de Falcão o “companheiro” corrupto é merecedor de solidariedade desde que sua atuação criminosa seja em prol do partido. Do contrário, a execração e o abandono são o cardápio do dia.
Para piorar a situação, momentos antes de o plenário do Senado decidir sobre a prisão de Delcídio Amaral, o PT divulgou nota em que deixou clara a decisão de abandono. No documento, Falcão afirma que o partido “não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade”. Como se não bastasse, o PT já pensa em expulsar Delcídio Amaral, enquanto poupa o pedófilo da Casa Civil, Eduardo Gaievski, condenado a mais de cem anos de prisão por estupro de vulneráveis (menores de 14 anos). A tese de expulsar Delcídio é defendida pelo presidente do diretório paulista do PT, Emídio de Souza.
A decisão de lançar Delcídio Amaral aos leões pode ser uma estratégia equivocada, mesmo sabendo da necessidade de “vender” à opinião pública a falsa ideia do “mea culpa”. O enigma nesse cenário está na possibilidade de Delcídio, ao sentir-se só, optar pela delação premiada. Nesse caso os atuais inquilinos do Palácio do Planalto teriam de reforçar o estoque de ansiolíticos, pois a tensão alcançaria o patamar mais alto possível. Afinal, o senador preso é pessoa da confiança da presidente Dilma Rousseff, com quem despachava frequentemente e às portas fechadas.
A chance de Delcídio aderir à delação premiada não deve ser descartada por uma razão técnica, pelo menos por enquanto. Considerando que sua prisão foi decidida pelos cinco ministros que integram a 2ª Turma do STF, um eventual pedido de habeas corpus, mesmo que levado a julgamento em plenário, seria negado com considerável facilidade. Até porque, repetido o entendimento unânime dos ministros da 2ª Turma, bastaria apenas mais um voto para que o senador passasse longa temporada atrás das grades.
De tal modo, é importante destacar que não há melhor fator de convencimento para aderir-se à delação premiada do que a oportunidade de contemplar o despontar do astro-rei de forma geometricamente distinta. Em outras palavras, o popular sol quadrado é o fio de esperança do delator, também conhecido como alcaguete.
Em relação a Lula, o lobista da Odebrecht, no quesito de imbecis, loucos e idiotas o petista é mestre, devendo ser premiado pelas mais renomadas instituições do planeta, que até agora lhe concederam, de forma equivocada, um punhado de títulos de “doutor honoris causa”. A não ser que aqueles que o premiaram viram no petista-mor um monumento à corrupção no Brasil. Contudo, não pode existir imbecilidade maior do que abandonar à beira do caminho um comparsa de crimes. As histórias de grupos mafiosos mostram que essa não é a melhor receita. Aliás, está mais para atitude de idiota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.