Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quarta-feira, 1 de julho de 2015

"Maracutaia" Assim o Vereador Coimbra definiu o #Processo de Votação para escolha dos #Conselheiros Tutelares de Pres. Médici

Vereador Cláudio na Tribuna
Na última sessão da câmara municipal de Presidente Médici antes do recesso do meio do ano realizada na segunda feira 29 de junho 2015, o vereador Coimbra foi o primeiro a usar a tribuna e fez um discurso contundente  repudiando e denunciando o andamento da organização do processo de votação para escolha dos próximos conselheiros tutelares de Presidente Médici.  
"Eu tenho tido a graça digamos assim! Que tudo que eu coloco nesta tribuna se comprovar concretamente neste município. Disse que é uma coisa com a licença da palavra que no vocabulário não tem esta palavra, é uma "Maracutaia" que estavam tramando com a escolha de pessoas para eleição do conselho tutelar. Ainda disse com todas as letras que 99% não tinha chance do meu genro entrar para disputar esta eleição.  Ele tinha a eleição garantida praticamente lá no Abaixadinho pelo trabalho que estava sendo feito, mas pelo simples fato de ele ser meu genro do vereador Coimbra que nunca vai se acovardar, nunca vai se calar diante das injustiças feitas neste município, por isso todas as pessoas que são ligadas a mim durante estes 04 anos vão sofrer retalhações neste município pela administradora que está ai! Começou pelo concurso público e agora com a escolha dos membros para disputar a eleição do conselho tutelar. Ninguém neste município vai ter argumentos que me convença que isso é legal e que isso está correto! Não tem argumento nenhum que justifique, eleição já diz concretamente é uma forma democrática da gente escolher quem a gente quer. E mais uma vez ela é artista número um de manipular tudo neste município. Manipulou pouquinho porque não colocou bem escancarado no  no concurso público e agora escancarou na eleição do conselho tutelar, com manipulação". Afirmou o Vereador Coimbra.
E continuou dizendo que no concurso público o filho dele e o Filipe foram lesados. O filho Tiago, atualmente está na primeira excedência, mas colocaram uma poção  de contratos mais nunca chamaram ele. "A minha menina 1ª exercente, tiraram uma agente de saúde, para não dá a vaga da menina que passou no concurso, e quando eu disse também que agora foi com o meu genro para não disputar a eleição do conselho tutelar, quando eu disse que eu não confio, eu não tiro uma virgula, uma palavra que o ministério Público de Santa Luzia do Paruá, eu não tiro uma virgula, uma palavra, ele é conivente com toda safadeza que acontece neste município". Falou o Vereador Coimbra. 
E colocou seu apoio a todos que tiveram a coragem de se inscreverem para serem candidatos ao conselho tutelar.
" E que infelizmente pela manipulação ficaram fora da disputa, eu já tinha dito isso antes, eu
só estou concretizando o que eu tinha falado, mas me parece que as nossas vozes nesta casa ela não tem tanta significação para o poder executivo, o respeito. Eu digo com todas as letras e  disse na prefeitura hoje, para um determinado cidadão, se for pra mim ficar de um lado político conivente com todas as injustiças que eles fazem com as pessoas tirando seus direitos, eu prefiro ficar falando como estou aqui ao lado de quem é  injustiçado, de quem é menos favorecido, por são  pessoas humildes  e que precisam do poder público, mas  infelizmente não tem estas oportunidades que tem direito, e as coisas acontecer parece que todo mundo está de boca fechada, porque é o poder executivo que tá fazendo, ele tá "certo em manipular, de fazer injustiças" com as pessoas. Agora para o vereador Coimbra hoje e sempre eu vou vim a esta tribuna para defender o povo deste município, independentemente de que partido seja, porque já andei na região todinha e não vi falar de prova nenhuma para eliminar candidatos do conselho tutelar, só no município de Presidente Médici, e se tiver é só em Santa Luzia onde a promotoria faz jurisdição, em outros lugares não tem não! portanto aqui o meu apoio a todas as pessoas e  minha indignação e repúdio ao desrespeito que administração pública deste município tem as pessoas mais humildes deste município". Assim o Vereador Coimbra finalizou seu discurso.
Em seguida a Vereadora Eliane, disse que a decisão de realizar uma prova eliminatória foi do ministério público, e talvez nem a prefeita estivesse sabendo disso. E sugeriu que a câmara marcassem uma audiência com o promotor para entender o que está acontecendo.
"O que eu não consigo e não dá pra mim fazer as vezes é julgar ou  falar alguma coisa sem ter certeza". Falou a vereadora Eliane. 
O vereador Cláudio falou sobre os critérios de eleições, para os políticos e disse que no edital da eleição do conselho tutelar tem as regras, e provavelmente são regras feita antes das inscrições e que não pode mudar durante o processo eleitoral, e o ministério público não é dono da verdade, tanto é que existe ações contra o ministério público. 
"Acredito que se  baixou um edital discutido no conselho e se não foi, eu acho que o ministério público devia ter feito o seguinte, após a eleição se fazer cursos de capacitação, e até obrigar o município anualmente  fazer curso de capacitação a estes conselheiros tutelares". Disse o vereador Cláudio.
Ao final da sessão os Vereadores marcaram para quarta feira da próxima semana 8 de Junho uma reunião na câmara municipal às 19:00hs com o Conselho Municipal de direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) de Presidente Médici, para esclarecimento sobre como está sendo desenvolvido o processo  de votação para escolha dos próximos conselheiros tutelares. Após esta reunião decidirão quais os próximos passos que irão tomar. 

Aqui apenas um resumo da sessão.
Após a sessão os vereadores cantaram parabéns ao vereador João Barbosa Frasão, aniversariante da semana.



Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.