Pular para o conteúdo principal

Terceirização: Câmara #derrota Dilma ao aprovar emenda que mantém pontos rejeitados pelo #governo

terceirizacao_06Nocaute político – Impondo mais uma clamorosa derrota ao currículo do governo petista de Dilma Vana Rousseff, a incompetente, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (22) emenda que mantém na regulamentação de atividades terceirizadas temas que contrariam o plano do Palácio do Planalto, que apostava na retirada dos mesmos do texto final do Projeto de Lei 4.330/2004.

A emenda nº 15, apresentada em plenário pelo relator da matéria, deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), recebeu apoio de 230 deputados. Outros 203 parlamentares votaram contra e quatro optaram pela abstenção.
Com a aprovação da emenda, o governo foi derrotado na tentativa de eliminar do texto a expressão “qualquer atividade”, o que abre caminho para que uma empresa possa terceirizar toda e qualquer parte de sua operação. O PT apresentou emenda para derrubar essa expressão, mas com a votação da emenda nº 15 a proposta petista ficou prejudicada e não foi sequer apreciada.

O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) acusou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de se valer de manobra regimental para impedir a transparência do voto dos parlamentares ao classificar como prejudicada a emenda petista.
O PT defendeu que durante a votação nominal sobre a permanência ou a retirada da expressão “qualquer atividade” fosse dada publicidade à escolha de cada parlamentar. “Houve uma tentativa de esconder o voto dos parlamentares”, afirmou o inconformado Molon.
Modelo previdenciário derrotado
O modelo de contribuição previdenciária para os trabalhadores terceirizados proposto pelo governo não foi analisado pelos parlamentares, mesmo depois das negociações que envolveram os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; das Comunicações,Ricardo Berzoini; e da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. O que mostra que o governo não apenas está perdido em meio à própria incompetência, mas enfrenta uma grave crise político-institucional.
Os palacianos apresentaram proposta que estabelecia porcentual fixo de 5,5% sobre a receita das empresas. Contudo, no texto aprovado na noite desta quarta-feira fica mantida a proposta do relator, Arthur Maia, que fixa alíquota de 20% sobre a folha de pagamento para empresas com baixa cessão de mão de obra e de 11% sobre a receita para empresas cujo serviço se concentra no fornecimento de mão de obra.
A Câmara precisa votar mais duas emendas para que o PL 4.330 seja concluso e, na sequência, enviado ao Senado Federal, onde poderá sofrer alterações. Isso significa que o Palácio do Planalto terá de convencer os senadores a derrubarem o projeto, caso queira reverter a derrota na Câmara, mas a tarefa já é considerada impossível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.