Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sábado, 11 de abril de 2015

Barcelona de Presidente Médici é #Campeão da #Copa da BR de #Clubes 2015

Filipe e o filho Mateus na premiação do seu time Barcelona

Hoje 11 de abril de 2015 uma data histórica para o futebol medicense tão desvalorizado  pelo poder público municipal! Pela primeira vez na história dos campeonatos mais importantes de amadores, Presidente Médici chegou na final com o time BARCELONA e consagrou-se  CAMPEÃO da competição Copa da BR de Clubes 2015 da região do Alto Turi. Graças ao visionário esportista e amante do futebol  professor Filipe e o pré candidato a vereador Cambota e toda equipe Campeã! a partida que deu o título ao BARCELONA  no estádio Florestão na cidade de Zé Doca, começou com o Benfica  de Pindaré na Frente, mais a equipe do BARCELONA empatou no tempo norma  2 X 2 e  ganhou nos pênaltis 5 x 4. Além de ganhar o título e a quantia de R$ 7.000,00 ainda teve o melhor goleiro da competição Isaías e o melhor Artilheiro Natim. O vice-campeão ficou com a premiação de R$ 3.000,00. Confira (AQUI) a trajetória destes dois times vitoriosos nesta competição. 


"Sabia que um dia ia orgulhar minha cidade! Barcelona melhor time de amador do alto Turi! Campeão Invicto! Pra ti Presidente Médici"! Afirmou Filipe em sua página no Facebook.
(Festa do Barcelona)
O detalhe interessante é que os gols do tempo normal, todos tiveram participação dos goleiros Isaias (Barcelona) e Aurélio (Benfica). Na decisão por penalidades, Isaias se redimiu e segurou a terceira cobrança de Messinho (8) do Benfica. 
Barcelona conquistou o título de maneira invicta, em sete (07) jogos obteve 04 vitórias e 03 empates. O presidente da equipe Felipe agradeceu aos patrocinadores e aos atletas pela conquista.

Barcelona - Campeão 2015

Isaias, Dé, Bené, Lucas, Antonio Carlos, Walisson, Jânio, Pablo, Cristiano, Língua e Mauricinho. Depois: Marcelo, Tiago, Netinho, Gil, Charles e Deydson. Técnico Felipe.

Números da Copa da BR 2015

16 clubes
36 jogos
94 gols marcados
2,61 média por jogo.

(Barcelona - Titulares)

(Valber Furtado entrega troféu ao capitão do Barcelona)

(Lance do jogo e a torcida lotando as arquibancadas)

(Trio de árbitros da Liga Pinheirense)
Torcida medicense 



Com informações do Portal Pindaré.com
Aproximadamente 500 torcedores pindareenses foram até a cidade de Zé Doca acompanhar a grande final do Copão da BR que tinha a equipe do Benfica disputando o título contra o time do Barcelona do município de Presidente Médice. O jogo aconteceu no Estádio Florestão na tarde de domingo (11).
Entoação do Hino Nacional. Fotos: William Junior/Portal Pindaré
Entoação do Hino Nacional. Fotos: William Junior/Portal Pindaré
Antes da partida iniciar foi entoado o hino nacional brasileiro e só depois a bola rolou valendo o grande título do Copão da BR que reuniu 16 times de vários municípios do Maranhão. O prefeito Walber Furtado, secretário de esportes Boerão, a secretária de finanças Mirlene Machado e os vereadores Laércio, Fogoió, Pepê, Zé Victor e Chesman também estiveram presentes no estádio.
benfica3
O time do Benfica partiu pra cima logo nos primeiros lances. Acuados, os jogadores do Barcelona se defendiam como podiam sem realizar grandes jogadas. Do outro lado, o Benfica tentava abrir o placar, mas as jogadas não eram bem finalizadas. Mas aos 32’ do primeiro tempo, Doriedson abriu o placar para o time de Pindaré e fez a torcida enlouquecer na arquibancada. E assim encerrou o primeiro tempo.
benfica2
Na volta do intervalo, o time do Barcelona partiu pra cima e a história do jogo judou. O time do Benfica começou a se defender, até que em um lançamento pra área, o goleiro Aurélio tentou encaixar a bola, mas não conseguiu e o atacante do Barcelona aproveitou a deixa e fez a torcida invadir o campo e vibrar com o gol de empate.
benfica4
A partir daí a final ficou tensa. A torcida pindareense ficou calada, enquanto do outro lado os torcedores do barça comemoravam e provocavam a torcida rival. Em campo, o time do Benfica se perdeu. As jogadas não davam mais certo. Os jogadores demonstravam cansaço. Houve alterações, o time até tentou reagir, mas após uma outra jogada o time do Barcelona ampliou o placar marcando seu segundo gol.
Exatamente aos 46’ do segundo tempo, Tuquinha do Benfica vai cobrar o escanteio. A torcida de Pindaré se animou. Era o último lance. O clima era de nervosismo. O juiz apitou, bola rasteira lançada pra área desvia em um jogador e vai parar no fundo da rede, deixando a partida empatada aos 46 minutos do segundo tempo.
A torcida invadiu o campo com alegria e respirando aliviada com o gol de empate. Fim do segundo tempo e chegou a hora dos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro do Barcelona defende uma e o jogador Messinho do Benfica perde sua oportunidade com mais uma defesa do goleiro do Barcelona.
benfica5
A entrega das medalhas do vice campeão foi feita pelo prefeito Walber Furtado, Boerão, Zé Victor, Pepê e Mirlene Machado.
benfica6
Walber Furtado destacou o apoio que deu ao time até a grande final, falou do empenho dos jogadores e disse que o esporte é isso, nem sempre vem a vitória e encerrou parabenizando toda a equipe do Benfica. O secretário de esportes, Boerão parabenizou a equipe e disse que todo o incentivo e apoio foi dado a equipe do Benfica e que novas competições virão e que teremos bons resultados.
Enquanto isso a prefeita de Presidente Médici Ninguém viu, ninguém tem notícias! 

Assista (AQUI) o vídeo da cobrança do Pênaltis. 

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.