A falta de atuação do município na #fiscalização e organização do trânsito, proporciona mais um #acidente no centro de Pres. Médici
![]() |
Antigo bolo |
Enquanto a prefeitura e polícia, não coloca em prática, O TAC (Termo de Ajustamento de conduta), proposto pelo ministério público, os acidentes continuam aumentando em Presidente Médici. Principalmente por falta da prefeitura fazer sua parte que é sinalizar e organizar o transito. Na principal rua de Presidente Médici no antigo bolo que é o encontro da rua da Igreja, do comércio e são Pedro, denominado de 04 bocas, o que dificultava acontecer acidentes era o próprio bolo, que a atual prefeita destruiu, e não sinalizou o local. Na noite deste sábado (4), aconteceu mais um acidente entre duas motos ocupadas pelos jovens Denilson, Gleydson Reis e Ismael. Felizmente só com danos materiais e alguns ferimentos leves pelo corpo.
Na audiência realizada aqui em Pres. Médici, ainda em 2014, segundo o promotor Hagamenor de Jesus, é solucionar irregularidades verificadas no município, como ausência de sinalização e agentes, além de atividades e engenharia para o trânsito. "A falta de atuação do município na fiscalização do trânsito local vem pondo em risco a vida e a segurança de pedestres e condutores. Crianças e adolescentes são frequentemente flagrados conduzindo motocicletas pelas polícias civil e militar e pelo conselho tutelar", esclarece o promotor.
Entre várias obrigações do TAC, assinado pela prefeita estão estas que estabelece a realização de projetos de área, definindo mãos de direção e as respectivas sinalizações vertical, horizontal e semafórica. Concurso público para agentes municipais de trânsito, cria a guarda municipal, organização da junta administrativa de Recursos de Inflação (Jaris) e Campanhas educativas para incentivar o uso de capacetes pelos motociclistas do município.
![]() |
Uma das moto envolvida no acidente |
Comentários