Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 24 de março de 2015

Dep. Josimar critica #Record por mostrar miséria em cidade administrada por sua mulher Centro do Guilherme, no #Maranhão, foi apontado em rede nacional como um dos municípios mais miseráveis do país

POPULAÇÃO BEM CUIDADA
Para Josimar de Maranhãozinho, ninguém em Centro do Guilherme passa fome ou vive na miséria
Eleito com a maior votação entre os concorrentes a Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Josimar Cunha Ribeiro, o Josimar de Maranhãozinho, do PR, não gostou de uma reportagem exibida na noite dessa segunda-feira (23), na TV Record, que evidenciou o drama de famílias que pouco têm o que comer em municípios do interior do Maranhão, inclusive Centro do Guilherme, administrado por sua mulher e correligionária, Maria Deusdete Lima, a Detinha, que manda e desmanda na cidade há seis anos.
Em ataque histérico durante a sessão desta terça-feira (24), o parlamentar subiu a tribuna pela segunda vez depois de eleito para expressar sua insatisfação em relação ao programa Repórter Record Investigação, que percorreu a ‘Estrada da Fome’ para mostrar em rede nacional quem são as pessoas que sobrevivem à base de farinha e água suja na cidade comanda por Detinha, além de revelar a face mais cruel da fome: a exploração sexual de meninas em troca de comida.
Para Maranhãozinho, Centro do Guilherme foi colocado injustamente entre as mais pobres do Maranhão pelo fato da cidade não ter sido incluída pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no rol dos 30 municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no estado.
O deputado afirmou que sua esposa trabalha muito pela cidade, colocando asfalto em algumas ruas, e construindo escolas e postos de saúde - curiosamente mesmo ramo em que o marido atua como empresário: construção civil, distribuição de medicamentos, além de pecuária.
- Quando Detinha assumiu a prefeitura, aquele povoado não tinha asfalto e hoje tem, não tinha escola e hoje tem, não tinha água potável e hoje tem, não tinha posto de saúde e hoje tem. A prefeita não se deu por satisfeita e está construindo outro posto de saúde mais adequados. Eles foram atrás de casos isolados. Acho que a mídia, deveria ter mais critério para falar aquilo que realmente está acontecendo - criticou.
Além de Centro do Guilherme, os municípios de Belágua e Marajá do Sena, respectivamente administrados pelos prefeitos Adalberto do Nascimento, do PT, e Edivan Costa, do PMN, também foram evidenciados pelo programa da Record como cidades onde quase a totalidade da população sente a dor da fome.

Um comentário:

dj hugo disse...

Êdeputadozim, criterio é? essa é boa!esse é o legado dexado pela familia sarney...fome e miseria. casos isolados sqn....

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.