Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O que fazer quando o #celular é #roubado?




O aparelho celular, cada vez mais moderno e cheio de funcionalidades, por seu alto preço e variedade de modelos, tem sido cada vez mais um alvo fácil dos ladrões.

Ao virar a esquina, de carro, a pé ou no ônibus, nunca se sabe quando uma motocicleta (ou até uma bike) poderá vir em alta velocidade e puxar o aparelho da sua mão ou bolsa.

Celular Bolso 1
Saiba o que fazer se o seu celular for roubado ou mesmo em caso de perda:

Android

  • Se você mantém seu celular conectado à internet, cliqueaqui e saiba a localização mais recente do seu aparelho. Neste mesmo site é possível apagar as informações do aparelho e bloquear a sua conta. Há ainda a opção tocar que, caso o seu aparelho esteja por porto, você conseguirá ouvi-lo e localizá-lo.

IOS

  • Clique aqui e utilize a ferramenta Buscar Meu iPhone, que dará a informação exata de onde está o seu aparelho. Ao ativar o modo “perdido”, o celular é bloqueado e recebe uma mensagem pedindo a devolução do mesmo. Com a opção “apagar iPhone”, os dados do aparelho são excluídos e sua utilização bloqueada. A ferramenta “reproduzir som” emite um toque para que seu dono o localize caso esteja perdido.

Windows Phone

  • No site da marca é possível localizar, bloquear e apagar os dados do aparelho. As opções são autoexplicativas. 

Bloqueio do IMEI

bloquear
  • É preciso ir à loja da sua operadora com o boletim de ocorrência e número de IMEI. Lembrando que isto tornará o aparelho inútil, ou seja, somente faça isso caso não haja chance alguma de recuperação.

Como obter o número do IMEI

  • Se tiver o aparelho em mãos, basta abrir o aplicativo de chamadas e digitar *#06# e o código IMEI aparecerá.
  • Este código também pode ser encontrado na caixa do celular.
  • Caso seu celular seja Android, mas você não tenha nem o celular, nem a caixa do aparelho em mãos, acesse e faça login com seu usuário e senha. Todos os dispositivos conectados à sua conta aparecerão na tela, inclusive o número do IMEI.
  • No caso do iPhone, é preciso ter o iTunes instalado em seu computador para, a partir daí, obter o número do IMEI do aparelho conectado à sua máquina.
Importante: No caso de rastrear a localização do aparelho, jamais tente recuperá-lo por conta própria. Sempre solicite a assistência da polícia.
Sempre que tiver um aparelho roubado, lembre-se de preencher um boletim de ocorrência. Encontre o endereço de algumas delegacias no Brasil com a ajuda doApontador:

Belo Horizonte/MG

Curitiba/PR

Recife/PE

Rio de Janeiro/RJ

Salvador/BA

São Paulo/SP

Na internet

  • Em São Paulo, é possível registrar um Boletim de Ocorrências também pela internet. Acesse o siteclicando aqui.
DEIXE SEU COMENTÁRIO: Você já passou por situação semelhante? Conte para nós!
Informações: dicas apontador.com.br

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.