![]() |
Prefeita Graciélia Oliveira |
Objetivamente, falta menos de um ano e meio para a prefeita Graciélia Oliveira buscar a recuperação e tentar a reeleição.
Neste momento, ela está derrotada.
A grande esperança da prefeita é a injeção de recursos e parcerias do governo Flávio Dino (PCdoB), que demonstra total interesse em está ajudando todos os municípios em especial os mais pobres.
Mas a grande pergunta é: vai dar tempo?
Em menos de 17 meses é possível realizar um conjunto de obras que tornem a prefeita competitiva?
Até agora, a promessa de continuidade ou mudança não vingou. Podemos afirmar que já EEERAAAA. A juventude na prefeita, o título de "Doutora" e conversa fiada de filha da terra, não se traduziu na renovação administrativa, e Melhoria para o povo.
Com a gestão travada, Graciélia não conseguiu avançar e se distinguir das péssimas administrações anteriores.
A prefeita tem, também, duas potencial candidaturas adversárias fortes - Emilio Weba Candidato da Oposição, e Ivone esposa do ex-prefeito Antonio e tio da atual prefeita, que à elegeu na última eleição e ganhou de troco a expulsão do governo da prefeita Graciélia Oliveira, sendo assim a pós o rompimento Ivone, tornou-se naturalmente candidata, dividindo os votos que elegeu Graciélia Oliveira prefeita de Presidente Médici em 2012.
No momento, a candidatura de Ivone é dúvida. A qualquer hora ela pode desistir da Prefeitura, mediante acordos.
Mesmo sem Ivone no páreo, não será fácil a reeleição da prefeita.
O tempo corre ligeiro, inversamente proporcional às ações da Prefeitura.
Mesmo sendo apoiada pela presidente Dilma, pelo governador Dino, ou pelo tio Antonio da Paraense e pelo próprio mandato, Graciélia Oliveira pode perder a eleição, algo parecido com a campanha de Lobão Filho em 2014.
Mesmo tendo apoio de tudo e de todos, não terá apoio do povo!
Comentários