Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Denúncias de #Irregularidades no serviço da Caçamba do #PAC 2 e pedofilia em escola marcaram a primeira sessão de 2015 na câmara Municipal de Pres. Médici

Nesta segunda feira 02 de fevereiro realizou-se a primeira sessão da câmara municipal deste ano de 2015, presidida pela nova mesa diretora para o  biênio 2015-2016. A nova diretoria ficou composta pelo Presidente eleito, o Vereador Sandro Aroucha, 1º Secretário(a), a Vereadora Antônia Eliane, e 2º Secretário(a), a Vereadora Aline Silva. A casa mudou de Presidente e também mudou alguns funcionário: Novos funcionários que prestará seus serviços à casa, Diná Cruz(Tesoureira), Elizene Rocha(Secretaria Executiva), Marcio Silva(Vigilante), Maria Sandra(Zeladora). Diná Cruz é cunhada do Presidente Vereador Sandro. É ou não é NEPOTISMO Presidente?
Nesta 1º sessão estavam presentes os 09 vereadores e quem primeiro se pronunciou foi o vereador Coimbra, que relatou várias descaso do poder executivo e fez várias denúncia tais como: afirmou que a Caçamba do PAC 2, do município de Pres. Médici, esteve trabalhando para um Sr. no município de Nunes Freire, além de que no período eleitoral a caçamba trabalhou dia e noite colocando areia, barro para os eleitores da prefeita, e após eleição este serviço parou. E afirmou que o responsável pela caçamba está utilizando  a mesma como um
carro particular, leva pra casa dele e recebe dinheiro para colocar carrada  de areia, e afirmou que não se pode aceitar uma situação desta. O vereador também comentou sobre uma denúncia que passou pelo conselho tutelar de pedofilia em uma escola do município, por parte de um funcionário da escola, e o vereador disse estar surpreso com que o conselho fez, que não levou a denúncia ao ministério público, e continuo afirmando que a educação em Presidente Médici só piora a cada ano, principalmente nestes últimos 02 anos, e falou que perguntou ao Sr. Tom se ele seria o novo secretário de educação do município, o mesmo respondeu que nunca foi chamado, ou pelo menos tratou deste assunto com alguém do poder executivo, e se fosse convidado, não aceitaria, pois a educação está passando pelos seus piores dias aqui no município nestes últimos 2 anos. O vereador disse que para atual secretária tirar a educação do caos que hoje estar terá que vestir saia e camisa de secretária de educação. E disse que o que está acontecendo não é falta de dinheiro é falta de gestão mesmo.
O vereador Cláudio, afirmou que a caçamba do PAC 2 aqui no município nunca foi usado para o coletivo e sim para o individual, usado para fins politiqueiros, e lembrou que a caçamba e as máquinas deveriam está trabalhando no coletivo, arrumando as estradas vicinais, e não fazendo açudes pra um aqui e outro ali, eleitor da prefeita. E cobrou da mesa e de todos vereadores que, chamem prefeita, secretário de transportes para vim a casa e esclareça tudo que está acontecendo, e disse que na prefeitura tem que haver um departamento específico, para atender a população e que a população saiba como fazer para conseguir chegar a este departamento, porque hoje só os aliados tem acesso a este serviço, ou melhor, os mais chegados falam com o motorista, com um e outro até conseguir. Falou que a prefeitura tem que esclarecer e mostrar como está sendo desenvolvida esta política de atendimento a população.
Vereador Sandro, comentou sobre os assuntos abordados e disse não concordar com os mesmos e se prontificou em está procurando uma solução para os casos citados. E disse que tal vez nem a prefeita esteja sabendo do que está se passando. E na hora o vereador João Frasão disse que o motorista falou pra ele que tudo que ele faz é com autorização da prefeita.
João Frasão na tribuna

Vereadora Eliane, mais uma vez foi a tribuna defender o executivo em especial no tocante a educação. 
Vereador Raniere, foi a tribuna para mostrar os requerimentos que ele já fez, e mostrar o que o poder executivo já atendeu, entre eles ele citou o  tal portal de presidente Médici, que foi um requerimento dele, e que já foi feito. O vereador só esqueceu de mostrar onde foi feito este portal, porque até o momento nem um habitante desta cidade viu este tal portal.
Todos os vereadores que foram a tribuna lamentaram a morte precoce do médico Dr. Patrick, pois o mesmo muito ajudou as pessoas carentes não só de Pres. Médici, mais de toda região.

Durante a sessão faltou energia no prédio da câmara por mais de 30  vezes, o problema está na chave de energia do prédio.
No escuro


Este é apenas um pequeno resumo da primeira sessão do ano de 2015.

Mais informações peça cópia da ata.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.