Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Confusão na câmara de #vereadores de Santa Inês. Vereador Seba parte pra cima de seu desafeto na imprensa da cidade e acerta a câmera da #Record

Com informações do Agora Santa Inês

Desligue a rádio ao lado e assista o vídeo
Em sessão ordinária realizada na manhã de hoje (20),  na câmara de vereadores do município de Santa Inês, o vereador Franklin Seba discursou na tribuna contra a imprensa da cidade.

Ao desabafar com um desafeto político, o professor Weberth, que é apresentador de um programa local, o vereador puxou a câmera filmadora das mãos de um cinegrafista da Record e jogou-a no chão.

Apesar de a polícia te se apresentado no local, por solicitação de Seba, o debate continuou, com o apoio de populares ao professor. 

Afastado-se do plenário e voltando algum tempo depois, o vereador assumiu ressarcir os prejuízos da emissora, logo após deixou o plenário acompanhado de um assessor. Mesmo diante da retratação do vereador, o cinegrafista registrou boletim de ocorrência.  

Lamentando o ocorrido, o presidente da casa, vereador Orlando Mendes, achou melhor
encerrar a sessão. 

Por Luis Magno Alencar

Mais informações do caso com informações do blog Notas do Daniel Aguiar




O ex-prefeito, ex-deputado e atual vereador do município de Santa Inês, Franklin Seba (SDD), protagonizou uma cena lamentável durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês, realizada na manhã desta sexta-feira, 20. Visivelmente irritado e com discurso previamente elaborado, Seba ocupou a tribuna da casa do povo e jogou todos os cães sobre o apresentador Luis Carlos, da TV Difusora/Santa Inês. O vereador chegou a chamar o apresentador de "cara de anta". Assista ao vídeo com as declarações de Seba ao final da matéria
Apresentador sorrir ao ser chamado de cara de anta pelo vereador
Como se não bastasse a conduta reprovável do parlamentar na tribuna daquela augusta casa, logo após discursar, Seba destruiu a câmera filmadora de uma equipe da TV Remanso, afiliada à Rede Record, que fazia a cobertura do evento. O parlamentar tomou a câmera do repórter cinematográfico Jonathan Carvalho, atirou o equipamento ao chão e pisou sobre ele.

 Ao que tudo indica, o alvo de Seba não era o equipamento da TV Remanso e sim da Difusora local, seu desafeto.

Repórter Cinematográfico Jonathan Carvalho não reagiu.
Apenas observou, estupefato, a atitude do vereador.
Neste momento, policiais militares que estavam na galeria da câmara conduziram o parlamentar até uma sala nos fundos daquela casa. Após alguns minutos, Seba deixou o plenário acompanhado por policiais. O edil saiu cabisbaixo e pedindo desculpas aos colegas vereadores e ao público que acompanhava a sessão.


Quais os motivos que teriam levado o ex-prefeito Seba a tomar atitudes dessa magnitude? Segundo o próprio parlamentar, o apresentador Luis Carlos incitou populares a invadir um terreno localizado nas imediações do contorno das BRs 316 e 222, em Santa Inês, que seria de propriedade de Seba. 

Ainda segundo o parlamentar, o apresentador "vem cometendo um verdadeiro pânico na sociedade. Promovendo injustiça, promovendo invasão de terra. Utilizando-se de pessoas inocentes... incentivando-as. Para cometer atos de verdadeiros vandalismos, baderna, comoção social e revolta", denunciou.

Seba disse ainda que "há algum tempo, no programa da Tv Difusora, o cidadão Luis Carlos vem promovendo verdadeira discordância, discórdia... deixando parte da população de Santa Inês indignada e, com isso, trazendo uma onda de violência, roubos e assassinatos por toda a cidade"

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.