Confusão na câmara de #vereadores de Santa Inês. Vereador Seba parte pra cima de seu desafeto na imprensa da cidade e acerta a câmera da #Record
Com informações do Agora Santa Inês
Desligue a rádio ao lado e assista o vídeo
Em sessão ordinária realizada na manhã de hoje (20), na câmara de vereadores do município de Santa Inês, o vereador Franklin Seba discursou na tribuna contra a imprensa da cidade.
Ao desabafar com um desafeto político, o professor Weberth, que é apresentador de um programa local, o vereador puxou a câmera filmadora das mãos de um cinegrafista da Record e jogou-a no chão.
Apesar de a polícia te se apresentado no local, por solicitação de Seba, o debate continuou, com o apoio de populares ao professor.
Afastado-se do plenário e voltando algum tempo depois, o vereador assumiu ressarcir os prejuízos da emissora, logo após deixou o plenário acompanhado de um assessor. Mesmo diante da retratação do vereador, o cinegrafista registrou boletim de ocorrência.
Lamentando o ocorrido, o presidente da casa, vereador Orlando Mendes, achou melhor
encerrar a sessão.
encerrar a sessão.
Por Luis Magno Alencar
Mais informações do caso com informações do blog Notas do Daniel Aguiar
O ex-prefeito, ex-deputado e atual vereador do município de Santa Inês, Franklin Seba (SDD), protagonizou uma cena lamentável durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês, realizada na manhã desta sexta-feira, 20. Visivelmente irritado e com discurso previamente elaborado, Seba ocupou a tribuna da casa do povo e jogou todos os cães sobre o apresentador Luis Carlos, da TV Difusora/Santa Inês. O vereador chegou a chamar o apresentador de "cara de anta". Assista ao vídeo com as declarações de Seba ao final da matéria
Apresentador sorrir ao ser chamado de cara de anta pelo vereador |
Ao que tudo indica, o alvo de Seba não era o equipamento da TV Remanso e sim da Difusora local, seu desafeto.
Repórter Cinematográfico Jonathan Carvalho não reagiu. Apenas observou, estupefato, a atitude do vereador. |
Neste momento, policiais militares que estavam na galeria da câmara conduziram o parlamentar até uma sala nos fundos daquela casa. Após alguns minutos, Seba deixou o plenário acompanhado por policiais. O edil saiu cabisbaixo e pedindo desculpas aos colegas vereadores e ao público que acompanhava a sessão.
Quais os motivos que teriam levado o ex-prefeito Seba a tomar atitudes dessa magnitude? Segundo o próprio parlamentar, o apresentador Luis Carlos incitou populares a invadir um terreno localizado nas imediações do contorno das BRs 316 e 222, em Santa Inês, que seria de propriedade de Seba.
Ainda segundo o parlamentar, o apresentador "vem cometendo um verdadeiro pânico na sociedade. Promovendo injustiça, promovendo invasão de terra. Utilizando-se de pessoas inocentes... incentivando-as. Para cometer atos de verdadeiros vandalismos, baderna, comoção social e revolta", denunciou.
Seba disse ainda que "há algum tempo, no programa da Tv Difusora, o cidadão Luis Carlos vem promovendo verdadeira discordância, discórdia... deixando parte da população de Santa Inês indignada e, com isso, trazendo uma onda de violência, roubos e assassinatos por toda a cidade".
Comentários