Pular para o conteúdo principal

BIRA DO PINDARÉ TOMA #POSSE COMO SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E #TECNOLOGIA


Tirar o Maranhão do atraso científico e tecnológico é um dos desafios do novo secretário
Na tarde desta quinta-feira (12), o deputado estadual Bira do Pindaré tomou posse, no salão de Atos do Palácio dos Leões, como secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão. Na oportunidade, o governador Flávio Dino destacou que a prioridade do seu governo é transformar a vida da população, e ressaltou as importantes atribuições da pasta que será conduzida por Bira do Pindaré.

“Tenho muito orgulho de liderar uma equipe qualificada tecnicamente, mas, sobretudo, eticamente. Pessoas que trabalham para promover justiça social. O atual secretário Bira do Pindaré engrandece o nosso esforço com a sua trajetória de vida limpa, honrada e honesta, marcada pela combatividade e compromisso com os mais pobres”, destacou Flávio Dino.

Bira adiantou que sua gestão será pautada no diálogo e que a postura como secretário será tal qual a militância assumida por ele enquanto defensor das causas sociais e parlamentares.

“Com o mesmo perfil de atuação que a gente teve enquanto militante das causas sociais e como parlamentar, teremos na posição de secretário. Farei isso com toda dedicação e esforço para que o Maranhão possa reconhecer que temos a capacidade de assumir o protagonismo e produzir resultado positivo, que beneficie todo o povo do Maranhão”, afirmou Pindaré.

O secretário comentou que, segundo a diretriz do governador Flávio Dino, o papel da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) será no sentido de fundamentar a emancipação cidadã e o desenvolvimento do Maranhão. Bira do Pindaré defendeu o investimento em ciência e tecnologia como norte para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. Para ele, esta seria uma forma de investir na democratização do conhecimento.

Lembrando a crise internacional de 2008 e a situação econômica que o Brasil enfrenta atualmente, o governador Flávio Dino apontou a valorização do mercado interno como solução para reposicionar o projeto de desenvolvimento, sem perder o foco principal. Para fazê-lo será necessário o investir nas cadeias produtivas, melhorar a produtividade da economia, a qualidade dos produtos e diversificar a pauta de exportações, o que será possível através da Ciência e Tecnologia, segundo o governador.

“Temos que implodir o modelo da economia de enclave e colocar no lugar um projeto de desenvolvimento para todos. Isso só é possível, propiciando aos mais pobres, aos trabalhadores, aos pequenos produtores, acesso ao que tem de mais moderno na área da ciência, na área da tecnologia, para que eles possam transformar as suas vivências em caminho para o desenvolvimento de suas famílias e das comunidades”, frisou Flávio Dino.

O governador destacou que é preciso garantir ao povo do Maranhão a pluralidade e a democratização das informações. “Só é possível cumprir estas tarefas democráticas e republicanas de forma simultânea. Missão que o secretário Bira do Pindaré desempenhará com sensibilidade e coragem, sem medo das vozes do passado, sempre caminhando para frente e garantindo que seja de todos e para todos”, declarou.

Ao final da cerimônia de posse, a equipe da Sectec teve a primeira reunião de trabalho com o governador Flávio Dino.

Agência Secom

e blog do Ed Wilson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.