Pular para o conteúdo principal

Marina Silva entra na lista das mulheres mais influentes do mundo do Financial Times


Com 22 milhões de votos, a terceira colocada nas eleições presidenciais brasileiras, Marina Silva, entrou na lista das mulheres do ano do Financial Times, jornal mais influente no mundo econômico.
Marina Silva é uma das ‘Women of 2014′ e faz companhia Joanne Liu, presidente da Ong Médico Sem Fronteiras, Ana Botín, presidente do Banco Santander, Arundhati Bhattacharya, primeira mulher à frente do Bank of Índia e Kim Kardashian, celebridade americana.
Marina aparece na primeira página do Financial Times neste sábado (13). Em reportagem, ela comenta os mentirosos ataques que sofreu, chamados de falácias pelo jornal britânico, durante a campanha eleitoral. “Foi um processo de desconstrução, não só para ganhar a eleição, mas de destruir a pessoa, para aniquilar ele ou ela”, disse.
Marina também comentou o atual escândalo de corrupção, o da Petrobras. “Os nossos partidos e instituições públicas estão seriamente comprometidos com a corrupção”.
A ex-ministra do meio ambiente ainda falou do papel da mulher na sociedade. “A maioria das mulheres sofre para obter o devido reconhecimento pelo seu trabalho”, diz. “O feminino evoca a noção da capacidade de colaboração, a integração. O que é certo é contribuir da maneira que nós somos.”
Perguntada pelo matutino sobre a sua trajetória de vida, Marina afirmou que sempre diz “que eu era analfabeta até os 16 anos, mas já tinha um PhD nos caminhos do mundo”.
Marina também entrou na lista dos 100 brasileiros mais influentes do Brasil da revista Época. Ao blog, a ex-ministra enviou um poema após as eleições. O título? “Brasil sonha dor”. Leia aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.