Pular para o conteúdo principal

Rede Sustentabilidade elege seis no país, inclusive Eliziane Gama e Wellington do Curso no Maranhão

Eliziane, Marina e Wellington 
A Rede Sustentabilidade elegeu seis candidatos nestas eleições. O partido terá um senador, dois deputados federais, dois estaduais e um distrital. No total, a Rede teve 105 postulantes a cargos proporcionais e majoritários, incluindo a candidatura à presidência de Marina Silva.
No Distrito Federal, foram eleitos o deputado federal José Antônio Reguffe, agora para o Senado. O deputado distrital Joe Valle foi reeleito.
No Maranhão, foram eleitos a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que passa a ser deputada federal, e Carlos Wellington, o Wellington do Curso, para deputado estadual.
No Rio de Janeiro, foi reeleito o deputado federal Miro Teixeira (PROS). No Amazonas, também foi reeleito o deputado estadual Luiz Castro (PPS).
Todos os candidatos da Rede se filiaram a partidos da Coligação Unidos Pelo Brasil. Assim que o processo de oficialização da sigla for finalizado, os eleitos poderão migrar de seus atuais partidos para a Rede.
Conheça os candidatos eleitos:
Até a próxima semana, o portal da Rede publicará uma série de matérias com o perfil dos eleitos. Os já publicados você pode conferir logo abaixo:
Eliziane Gama (MA)

Luiz Castro (AM)
Joe Valle (DF)
Reguffe (DF)

Resultado positivo
Para Walter Feldman, o resultado eleições proporcionais foi muito bom para o partido. Segundo ele, a Rede saiu vitoriosa nessas eleições, mesmo sem ainda existir oficialmente. Para Feldman, a Rede pode crescer ainda mais nas próximas eleições, em 2016.
“O resultado foi extraordinário”, afirmou o ex-deputado federal e porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, sobre a eleição de seis candidatos do partido na eleição do último domingo (5).
Feldman avalia que o sucesso nas urnas se deve ao esforço e boa vontade dos militantes que compõem o partido que ainda não tem registro, mas tem, segundo ele, força autoral. “Nossos candidatos eleitos receberam amplo número de votos. Isso mostra que os eleitores já confiam na Rede e a enxergam como o partido da mudança”, explica.
A Rede saiu vitoriosa, mesmo sem ainda existir oficialmente, porque carrega as características da ética e da sustentabilidade como seus pilares. “Apesar dos problemas, a Rede fincou suas raízes pelo país”, conta o porta-voz do partido.
Para Feldman, a Rede pode crescer ainda mais nas próximas eleições, em 2016. “Precisamos continuar a defender as questões de sustentabilidade ambiental, econômica e social. Podemos fazer isso por meio dos municípios, que querem ser os modelos do resgate da ética”.
Votação expressiva
Feldman destaca a vitória da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), única mulher eleita pela Rede, com 133.575 votos, e que no ano que vem assume o cargo de deputada federal. “Eliziane tem a cara e o jeito da Rede. Ela é uma líder de origem popular, forte e vai encantar o Brasil na Tribuna, representando seu Estado, o Maranhão, e todo o país”, afirma.
Outro candidato da Rede que representou os anseios populares, de acordo com Feldman, foi o deputado federal José Antônio Reguffe, eleito para o Senado, em Brasilia, com 826.576 votos. “Ele teve reconhecimento numa das regiões mais complicadas politicamente para se eleger, o Distrito Federal. Reguffe é o símbolo da ética nacional hoje, porque ele tem uma postura digna”.
No Rio de Janeiro, foi reeleito com 58.409 votos o deputado federal Miro Teixeira (PROS), que vai levar à Rede sua larga experiência, segundo afirma Feldman. “Ele está numa fase mais madura e vai trazer muito conhecimento, além da dignidade que ele mantém como um dos políticos mais experientes do país”, explica Feldman.
Marina Silva
Para Walter Feldman, a Rede Sustentabilidade é o símbolo do novo, do futuro e das pessoas nas ruas. “Tudo isso representado na figura de Marina Silva. Ela é a inspiradora dos nossos sonhos e a utopia do possível”.
Segundo ele, Marina Silva sai fortalecida das eleições pois ela está em sintonia com a sociedade.
“A Rede Sustentabilidade vai ter mais experiência nas eleições de 2016 e terá um desempenho ainda mais extraordinário”, afirma o porta-voz do partido.
 
 
   
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.