Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Neste segundo turno, só há uma alternativa e no dia 26 de outubro, não se omita. Ajude a salvar o Brasil do pior. Votar no PT é condenar o Brasil definitivamente à “venezuelização”.

Se no primeiro turno, como escrevi nesta coluna semanas atrás, o Brasil tinha duas alternativas de mudança – Marina Silva e Aécio Neves –, agora, no segundo turno, só há uma alternativa: Aécio Neves.
 
As eleições de domingo são a nossa chance concreta de impedir que o nosso país se torne uma Venezuela, algo que só agora os formadores de opinião estão percebendo ser uma realidade concreta. Lamentavelmente, muitos deles, confundindo isenção com isentismo, demoraram muito para perceber isso (É o caso da jornalista Miriam Leitão, que, antes tarde do que nunca, passou a reconhecer o óbvio – clique AQUI).

Primeiro, esses jornalistas negavam a existência do Foro de São Paulo, taxando de “teoria da conspiração” dos pouquíssimos jornalistas que denunciavam o Foro. Hoje, porém, após enxurradas de atas de todas as reuniões do Foro disponíveis na Internet – disponibilizadas originalmente pelo jornalista Olavo de Carvalho, primeiro a denunciar o Foro na imprensa – e de confissões dos próprios fundadores sobre a existência do Foro e seus intentos, todos reconhecem, com mais de 20 anos de atraso, a existência do Foro de São Paulo, o seu poder na América Latina e a suas alianças com ditaduras mundo afora.

Para saber do que se trata o Foro e sua influência, há um excelente resumo sobre o assunto muito bem elaborado pelo jornalista carioca Felipe Moura Brasil. Para lê-lo, clique AQUI.

Quase tudo está dominado. A maioria esmagadora do Supremo Tribunal Federal é de indicados pelo governo do PT, que se ganhar mais quatro anos de mandato terá conseguido colocar todos os membros do STF. O TSE também já está dominado (AQUI e AQUI). A Petrobras, idem – os escândalos do “Petrolão” estão provando isso. Uma reportagem especial da edição da revista Veja que saiu ontem à noite traz com exclusividade depoimento do doleiro Alberto Youssef, dado à Polícia Federal na terça-feira, em delação premiada (ou seja, se ele estiver mentindo, sua pena será aumentada; se estiver dizendo a verdade, sua pena será diminuída), em que ele confirma que Dilma e Lula sabiam de tudo e dá informações sobre contas do PT no exterior, que Youssef foi responsável por movimentar e eram provenientes do esquema do “Petrolão” (veja AQUI e AQUI).

Os Correios também estão dominados (veja AQUIAQUIAQUI AQUI). Assim como o Banco Central (AQUI), os bancos públicos, o Ipea (AQUI), o IBGE (AQUI), o BNDES (AQUI) etc. Só nos resta o Ministério Público, alguns juízes e a Polícia Federal. Por enquanto.

E como se não bastasse tudo isso, a inflação está de volta, os índices de desemprego estão sendo falseados (AQUI), a dívida interna do Brasil está fora de controle (AQUI)... Enfim, estamos caminhando para uma “venezuelização”.

Seria ingênuo imaginar que o país presidido por aqueles que, ao lado do ditador cubano sanguinário Fidel Castro, fundaram o Foro de São Paulo não acabaria passando pelo mesmo processo que passaram a Bolívia, a Venezuela, o Equador, a Nicarágua, a Argentina etc, presididos por gente ligada ao Foro. Se conseguimos não passar por isso antes, é tão somente porque, no seu primeiro mandato, Lula procurou manter o tripé econômico do Plano Real enquanto o “Mensalão” e o “Petrolão” (que, segundo as investigações da Polícia Federal, começou em 2003) estavam rolando soltos. A partir do segundo mandato, porém, o PT começou a minar as instituições, e Dilma avançou esse processo.

O descaramento no desrespeito à Constituição no governo do PT é absurdo. Vejam exemplos vergonhosos AQUIAQUI e AQUI do processo de “venezuelização” pelo qual estamos passando. O Brasil não sobreviverá a mais quatro anos desse processo. Mais quatro anos e o Brasil sucumbirá de vez, como aconteceu com a Venezuela, a Bolívia e o Equador.

Pelo bem do Brasil, o PT deve ser derrotado nas urnas neste domingo. E espera-se que o governo Dilma enfrente já um impeachment (veja AQUI e AQUI). As denúncias são gravíssimas, de maneira que o impeachment não pode ser ignorado. Para usar o mote lulista, nunca antes na história deste país o Brasil foi tão roubado.

Deus salve o nosso país! E isso só poderá acontecer se não apenas orarmos por ele – o que devemos fazer, claro! –, mas também agirmos, indo às urnas votar pela saída desse governo.

Não acredite em mentiras sobre o fim do Bolsa Família ou do Minha Casa Minha Vida. São calúnias, mentiras criminosas. A indústria da mentira do PT está em pleno vapor (veja AQUI,AQUI AQUI). O que fizeram contra Marina no primeiro turno estão fazendo agora contra Aécio Neves.

É uma enorme mentira do PT que “os tucanos são contra o Bolsa Família”, que “vão acabar com o Bolsa Família” e “só o governo do PT se preocupou em ajudar os mais pobres”. Primeiro, quem criou os programas de renda mínima para os mais pobres foi o governo FHC. O governo Lula não criou nenhum programa de renda mínima. Ele tentou implantar no início o Programa Fome Zero, que foi um completo fracasso, sequer saindo do papel; e então, sem competência nenhuma para criar algo melhor do que os programas de renda mínina do governo FHC, resolveu investir naquilo que o seu antecessor havia criado, só que com a desonestidade de tomar para si os méritos de tudo.

O Bolsa Família é apenas e tão somente a reunião, sob um único nome, de todos os planos de renda mínima que o governo FHC havia criado, união essa que foi batizada no governo Lula de “Bolsa Família”, em uma manobra de marketing para, a longo prazo, tomar para si, na memória das  pessoas, o feito do seu antecessor.

Não se lembra disso? Leia AQUI o Decreto 5.209 de 17 de setembro de 2004, assinado por Lula, que cria o Bolsa Família. Lá está escrito, no caput do artigo 3º: “O Programa Bolsa Família tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877 de 24 de julho de 2001”. Na sequência, no parágrafo primeiro do mesmo artigo, são nomeados todos os planos unificados no Bolsa Família, e lá estão o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação e o Auxílio Gás, todos do governo FHC.

Em segundo lugar, o PT, que hoje exalta o Bolsa Família e diz a mentira vergonhosa de que os tucanos vão acabar com ele, foi totalmente contra esses programas de renda mínima quando eles foram lançados no governo FHC. Na campanha presidencial de 2001, Lula se opôs fortemente a esses programas (veja AQUI). Então, por que mudou de ideia quando assumiu o governo?

Não só porque era mesmo uma boa ideia, que depois ainda se mostrou excelente para substituir o seu falido Programa Fome Zero, que em nove meses de governo não dera em nada; mas porque logo foi visto como uma maneira de comprar votos, garantindo reeleições petistas. O próprio pessoal do PT confessa isso (veja AQUI). Por isso que nos anos seguintes o programa foi distorcido, sendo ampliado, ampliado e ampliado desmedidamente para alcançar mais e mais gente, para garantir votos.

O que Aécio Neves defende é o aprimoramento do Programa Bolsa Família, a fiscalização para ver quem o recebe indevidamente (e muitos até fraudulosamente, como várias reportagens já mostraram), e não a sua ampliação tresloucada para fins meramente eleitoreiros. Ninguém vai cortar Bolsa Família de quem realmente precisa. Nenhum político é doido de fazer isso, porque simplesmente provocaria uma guerra civil no Brasil.

O espaço não permite que eu gaste mais linhas rebatendo as mentiras do PT sobre o governo do PSDB, que tem as suas falhas, mas está longe, muito longe de ser o que é o PT. Porém, para quem se interessar, há várias mentiras desmascaradas AQUI.

O PT é o partido que tornou o roubo dos cofres públicos uma coisa banal, algo que pode ser feito “em nome da causa”; é um partido que não respeita o estado democrático de direito; um partido que sempre desprezou a nossa Constituição (AQUI); um partido que tornou a mentira a essência da política (AQUI); um partido que prega o diálogo com terroristas (AQUI); que se alia às piores ditaduras do mundo; que odeia a imprensa livre; que se uniu ao que há de pior da velha política (Maluf, Collor, Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho etc).

Votar no PT é aprovar tudo isso. É condenar o Brasil definitivamente à “venezuelização”.

No domingo, dia 26 de outubro, não se omita. Ajude a salvar o Brasil do pior.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.