Pular para o conteúdo principal

Câmara dos Deputados derrota Dilma Rousseff e derruba decreto que cria os conselhos populares


dilma_rousseff_476
Pedra no caminho – Em votação simbólica, na noite desta terça-feira (28), com forte resistência dos governistas, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 1.491/2014, que revoga o decreto presidencial dos conselhos populares (Decreto 8.243/2014). É a primeira derrota de Dilma Rousseff após a reeleição.

De cunho totalitarista, o decreto presidencial, defendido a fórceps pelos petistas, instituía a participação popular direta no Executivo, o que de chofre minimizava o papel do Legislativo, uma vez que o Brasil é uma democracia participativa indireta, ou seja, os cidadãos escolhem seus representantes.
A ideia do Palácio do Planalto era abrir caminho para o golpe que viabilizaria a implantação de um regime totalitarista de esquerda no País. Isso porque durante a campanha eleitoral, Dilma insistiu na realização de um plebiscito sobre a reforma política, tema que foi reforçado em seu discurso após a confirmação dos resultados das urnas no último domingo (26). Apesar disso, a criação dos conselhos populares e a participação dos mesmos no governo permitiria que Dilma Rousseff decidisse os pontos da reforma política deixando o Congresso Nacional à margem.
O tema da realização do plebiscito ganhou a seara das discussões horas depois do discurso de Dilma, pois é inimaginável que matéria tão complexa seja submetida à opinião pública,
que desconhece detalhes como voto distrital e voto distrital mista. A reforma política não pode ser decidida na urna eletrônica por um “sim” ou por um “não”.
Abandonado pelo PT e pelo Palácio do Planalto em sua tentativa de chegar ao governo do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), voltou a Brasília e deu o seu primeiro recado à petista Dilma Rousseff. Colocou na pauta de votação da Casa o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado federal Mendonça Filho (PE), líder do Democratas.
Mais cedo, Mendonça Filho anunciou o trancamento até que a matéria fosse votada. “Chegamos a um entendimento de que vamos obstruir totalmente a pauta da Câmara dos Deputados até a votação do projeto de Decreto Legislativo que susta o decreto presidencial dos chamados conselhos populares, que são conselhos criados por decreto presidencial. Esse decreto invade área de competência do parlamento brasileiro e institui uma linha bolivariana para o Brasil. O presidente da Câmara firmou um compromisso claro conosco de votar hoje o PDC”, disse o líder do Democratas no começo da tarde desta teça-feira.
Horas antes do início da votação, em entrevista ao Jornal da Band, a presidente Dilma disse ao jornalista Ricardo Boechat que poderia ser derrotada nessa matéria. Na ocasião, a presidente começou lentamente a mudar o discurso em prol do plebiscito, que com o avanço do relógio começou a ganhar a fala de que o importante não é o plebiscito, mas os pontos que constarão do projeto de reforma política.
É importante destacar que 88,3 milhões de eleitores não votaram em Dilma Rousseff, por isso é importante acompanhar com interesse o desenrolar do tal projeto de reforma política, pois o objetivo do PT palaciano, assim como da esquerda verde-loura, é transformar o Brasil em uma versão agigantada da Venezuela.
Fonte: ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.