Pular para o conteúdo principal

Pesquisa Datafolha mostra que morte de Eduardo Campos foi uma bomba na campanha de Dilma


(André Dusek - Estadão)
(André Dusek – Estadão)
Prova dos nove – Quando procurou Roberto Amaral, um dos seus muitos ex-ministros e agora presidente nacional do PSB, Luiz Inácio da Silva, o apedeuta lobista, sabia o que viria pela frente. Lula tentou convencer o dirigente partidário a não permitir que Marina Silva assumisse a candidatura do PSB à Presidência da República, pois era sabido nos bastidores da campanha de Dilma Rousseff que a maior prejudicada com a morte de Campos seria a petista.
No programa de rádio “Soltando o Verbo”, que faz regularmente aos sábados, o editor do ucho.info rebateu, no último dia 16 de agosto, as muitas teorias da conspiração que apontavam – e ainda apontam – o PT como responsável pela queda do avião. Disse de forma clara, com base na lógica político-eleitoral, que se fosse o caso de matar um candidato para ganhar a corrida ao Palácio do Planalto, o PT deveria se preocupar em tirar Marina Silva de cena, não Eduardo Campos.
Na primeira pesquisa eleitoral realizada com Marina Silva como cabeça de chapa, a presidenciável ainda não oficializada do PSB já aparece em segundo lugar, tendo ultrapassado o tucano Aécio Neves. De acordo com o Datafolha, que divulgou nesta segunda-feira (18) os resultados do levantamento iniciado um dia após o acidente aéreo, a petista Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar, com 36% das intenções de voto. Em segundo aparece Marina Silva, com 21%, enquanto o tucano Aécio Neves, em terceiro, tem 20%.
Marina e Aécio estão tecnicamente empatados, mas a situação é mais preocupante para Dilma, como afirmou o editor do ucho.info em análise sobre o quadro sucessóriopublicada na tarde de domingo (17). Na simulação de eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB leva a melhor, com 47% das intenções de voto, contra 43% da presidente da República.
Como destacou o editor em sua análise, qualquer prognóstico, neste momento, sobre quem vencerá a corrida ao Palácio do Planalto não passa de obra do “achismo”, mas não se pode ignorar o fato de que a morte de Eduardo Campos pesou mais para Dilma do que para Aécio. A presidente tem contra si não apenas a nova adversária, mas uma crise econômica preocupante e que só cresce, decorrente da inoperância de um governo recheado de incompetentes.
No caso de Aécio Neves, o candidato do PSDB terá não apenas de se reinventar como candidato, mas mudar seu discurso – talvez levando um pouco mais para a esquerda – caso queira manter as chances de chegar ao segundo turno. Fora isso, o tucano terá de centrar suas críticas no governo petista, direcionando-as para Dilma Rousseff, o que deve acontecer no segundo programa do horário eleitoral.
Fonte: ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.