Pular para o conteúdo principal

Queda na aprovação do governo de Dilma Rousseff mostra que brasileiros desejam mudanças

dilma_rousseff_325
Luz vermelha – A última pesquisa Ibope, que apontou queda na aprovação do governo de Dilma Rousseff e também nas intenções de voto para a atual presidente, que sonha com a reeleição, mostra que a população brasileira está insatisfeita com a atual gestão e procura uma alternativa que garanta uma mudança radical nos rumos do País.
O recado mais importante do eleitorado repousa no contingente de indecisos – “brancos e nulos” (24%) e “não sabem ou não responderam” (13%), que alcançou a incrível marca de 37%. Ou seja, os indecisos estão empatados com Dilma em primeiro lugar.
Tal cenário revela uma situação política preocupante, pois por enquanto não surgiu uma liderança política capaz de convencer o eleitorado. Contudo, é importante destacar que os candidatos de oposição ao Palácio do Planalto ainda não têm o nível de exposição de Dilma Rousseff, que na condição de presidente da República tem se comportado como “arroz-doce de festa”.

A pesquisa Ibope apontou, em um dos cenários da disputa eleitoral, que Dilma caiu de 40% em março para 37%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 14% e Eduardo Campos (PSB) com 6%. Na sequência seguem Pastor Everaldo (PSC), com 2%; Denise Abreu (PEN), 1%; e Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV) não alcançaram 1%. Os que disseram que votarão em branco ou nulo somaram 24% e os quem afirmaram que não sabem em quem votar ou não responderam, 13%.
Calcanhar de Aquiles
A segunda luz vermelha a acender na pesquisa surgiu na avaliação do governo Dilma Rousseff. De acordo com o Ibope, a parcela dos brasileiros que considera a gestão petista “ótima ou boa” despencou pela terceira vez no ano, passando de 36%, em março, para 34%, em abril. Em dezembro passado, a avaliação estava 43%, enquanto em fevereiro era de 39%.
Se os palacianos ficaram preocupados com os resultados da pesquisa Ibope, um dos motivos vem a seguir. No quesito “ruim ou péssimo”, a avaliação do governo subiu de 27%, em março, para 30%, em abril. Em dezembro de 2013, a avaliação “ruim ou péssimo” estava em 20%. Ou seja, a alta foi de dez pontos percentuais. Considerando que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os que aprovam o governo Dilma estão empatados com os que desaprovam a gestão da petista.
Como a política não é seara de milagres e Dilma ainda não tem uma varinha de condão, a situação da presidente, no âmbito da reeleição, é muito grave. O que explica as seguidas cobranças de Lula para que sua sucessora reaja e bata de frente com os críticos do governo.
Fonte: Ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.