Pular para o conteúdo principal

Rolezinhos ideológicos

Movimentos da esquerda começaram a manipular a brincadeira para impor o discurso político da “luta de classes”.
Os chamados "rolezinhos" estão se espalhando pelo país. Seria uma nova mobilização social ou uma onda passageira provocada por jovens e adolescentes? 

Tudo começou como um simples ajuntamento de jovens a partir das redes sociais, que tinha tudo para desaparecer rapidamente. 

Mas, diante da repercussão, estão querendo atribuir uma conotação ideológica a esse "movimento", como se fosse a luta dos excluídos da periferia contra a classe média dos shoppings. 

De forma oportunista, movimentos da esquerda começaram a manipular a brincadeira para impor o discurso político da “luta de classes”.

Como questionou o colunista da revista Veja, Rodrigo Constantino, vários shopping centers não foram abertos nas periferias justamente para atender a demanda dessas pessoas? Não
há liberdade total para que qualquer um entre em qualquer estabelecimento do tipo, apenas respeitando as regras gerais de vestimenta e comportamento?

Não há, a meu sentir, ato discriminatório na proibição desse tipo de aglomeração em espaços privados, pois o objetivo não é barrar a entrada de pessoas em razão da sua cor, credo ou classe social, mas evitar o ajuntamento de um grande número de pessoas sem um propósito definido, o que pode provocar tumulto, danos e ações desordeiras, em virtude do chamado comportamento "manada".

De todo o modo, a incoerência da esquerda intelectual é gritante. Ao mesmo em que criticam o "consumismo capitalista", apoiam a tomada dos shoppings centers (o oásis do consumo pós-moderno) pelos "excluídos da sociedade".

Como escreveu Luis Felipe Pondé: “O resumo da ópera do pânico com os "rolezinhos" é "polícia demais no começo, sociologia demais no fim".
Fonte: www.cpadnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.