Por Evelyn Macedo
![]() |
Obras em andamento do Hospital do Governo do Estado com 20 leitos |
Para ganhar a eleição, a Governadora distribuiu Hospitais para os Prefeitos aliados e estes ficavam amarados ao compromisso de votar no Governo em 2010. Mas, por que não? Afinal, era a esperança de melhorar a saúde de seu município que precariamente atende seus doentes. Era a vontade de entregar ao povo o tão esperado hospital e se orgulhar de ter conseguido uma estrutura e atendimento digno.
Compromissos cumpridos, todos votaram e elegeram o governo. Resultado, muitos hospitais inacabados e os que foram concluídos encontram-se fechados.
Os prefeitos ao procurar o Estado para funcionamento dos Hospitais, teve como resposta um promessa de ajuda no valor de R$ 50.000.00(cinquenta mil reais). Ai vinha o dilema, abre as portas só para fazer festa e sair bem na mídia, ou insistir num orçamento melhor e prestar um serviço de qualidade, a final de contas saúde precária já existia.
Observem a jogada dos Sarney: Os prefeitos que iniciaram o mandato em 2009 foram os que ganharam os hospitais e não chegaram a inaugurar, os que iniciaram o mandato em 2013 vão inaugurar e consequentemente se tornarão aliado para eleição de 2014. Portanto, o governo distribuiu os hospitais numa gestão e inaugura em outra. A final de contas, a Roseana “enganou dois prefeitos com um hospital só”.
Qual o prefeito será elogiado pela população, o que ganhou ou o que abriu as portas?. No final das contas, todos votaram nela ou votará em quem mandar.... E fica a pergunta, será aberto com R$ 50.000.00(cinquenta mil reais), ou será inaugurado somente para mais uma vez usar essa obra eleitoreira para enganar o povo com falsa promessa de melhoras na saúde.
Em Maracaçumé, o Prefeito precisa urgentemente inaugurar o Hospital e se aproveitar da obra eleitoreira da Rosena para mostrar que esta trabalhando, pois o povo só pensa no atraso dos salários, na derrubada das barracas, na saída do Dr. Gustavo e ate manifestação já fizeram. Talvez uma grande festa de inauguração com muita comida e pessoas do Governo chegando de avião, distrairia a atenção do povo e desviava o rumo da historia.
Mais uma vez essa obra vai servir para enganar o povo com um hospital só. Pois abrir somente por abrir não resolvera o problema da saúde de Maracaçumé.
E a saúde como fica? Os filhos ainda nasceram na cidade vizinha?. Nesse jogo politico quem acaba perdendo é o povo que precisa da saúde publica e os políticos se aproveitam disso como ponto positivo no seu governo.
Fonte: www.blogdomayconalves
Comentários