
De acordo com Gastão, desde setembro do ano passado já estão liberados 10 milhões dos 30 milhões previstos para despoluir as praias de São Luís. No entanto, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão ainda não apresentou projeto para a aplicação desses recursos.
A Caema é ligada à Secretaria de Saúde do Estado, comandada pelo cunhado da governadora, Ricardo Murad. - O recurso está liberado para iniciar a primeira etapa da obra, mas, até agora, o Estado e a Caixa ainda não chegaram a um acordo para a aplicação dos recursos. Me dá uma angústia. Eu tenho tempo finito – alertou o ministro.
Segundo Gastão Vieira, a Secretaria de Infraestrutura perdeu parte dos recursos destinados à conclusão da Via Expressa. O valor liberado era da ordem de R$ 20 milhões. A Sinfra tem servido de palanque para Luís Fernando Silva, que já tem fama de incompetente. Que o diga o atual chefe da Casa Civil, João Abreu.
Gastão fez questão de lembrar que recursos para a duplicação do Araçagy também já foram liberados, mas denunciou a falta de vontade para a execução das obras. “O dinheiro está desde maio do ano passado à disposição do Estado. [...] São R$ 34 milhões, fora a contrapartida. São problemas burocráticos, complexos que atrapalham a liberação, mas que precisam ser resolvidos”.
Comentários