Pular para o conteúdo principal

PSC decide manter Feliciano na presidência de comissão e protestos garantem reeleição antecipada do pastor



Deu errado – Quem analisa o cotidiano político nacional não demoro a perceber que o País faz jus à frase creditada a Charles de Gaulle, ex-presidente da França: “O Brasil não é um país sério”. Se a frase é de fato do então general francês não se sabe, mas trata-se de uma afirmação cada vez mais verdadeira.
Sempre preocupados em fazer do Congresso Nacional um balcão de negócios escusos, parlamentares acompanharam silenciosamente a eleição do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, porque à época os interesses eram outros, mas agora querem pegar carona no oportunismo e apear o pastor do cargo, que é acusado de homofobia e responde a processo no Supremo Tribunal Federal.
Depois de muita polêmica e declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique
Eduardo Alves (PMDB-RN), de que a polêmica envolvendo Feliciano seria solucionada nesta terça-feira (26), o PSC decidiu manter seu filiado na presidência da CDHM, o que contraria o objetivo de alguns políticos que incitaram as minorias de olhos nas urnas de 2014.
Marco Feliciano foi eleito deputado federal democraticamente e chegou ao comando da Comissão à sombra do Regimento Interno da Câmara, o que inviabiliza sua remoção do cargo por motivo sem qualquer fundamento legal.
Se Feliciano, por defender os dogmas da religião, é considerado persona non grata na Comissão de Direitos Humanos, os manifestantes conseguiram, com a devida antecedência, reelegê-lo, caso o STF não o condene, situação que após todos os recursos eventualmente negados provocaria sua inelegibilidade. Tudo o que um político que sonha com a reeleição precisa é exposição na mídia e um cenário de intolerância. Sempre lembrando que ser contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo está longe de ser homofobia.
Fonte: ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.