Pular para o conteúdo principal

Precária Maquina Pública



Há alguns anos atrás trabalhei em uma escola que o coordenador não coordenava, tinha apenas nome e recebia seu salario no fim do mês. O grande problema da administração pública é a lotação de profissionais sem conhecimento técnico em áreas que necessitam de gente (competente), e que tenha habilidades pra fazer funcionar à tão precária maquina pública.

As falhas são imensas: é professor, sem pedagogia, em direção de escola, educador em secretaria de saúde, enfermeiros que atendem como médicos, médicos que não aprenderam nada na faculdade e acabam matando quem procura por saúde. A situação está de pernas para o ar!

O problema é geral, não é apenas de uma prefeitura!

As maiorias dos prefeitos alegam que precisam “cumprir os acordos de campanha”, tudo bem! Mas aí quem sofre é o povo que vê os serviços essenciais sem qualidade. Nenhuma empresa contrata um profissional semenvergadura e habilidade para uma função, isso só acontece dentro das organizações públicas, um erro que precisa ser corrigido para o bem da nação.

O erro começa com os próprios prefeitos, em alguns casos, não sabem nem se expressar em público sem cometer um erro de concordância. (De quem é a culpa? Nossa que votamos neles!) Os vereadores nem se fala, em sua maioria, estão lá apenas pra cumprir tabela. Projetos? Poucos conseguem desenvolver! Os que aparecem por lá são feitos por gente de fora. Um exemplo claro que o problema da má gestão começa de cima. Não falo de todos, tem vereadores e prefeitos com grandes habilidades, mas são poucos.

Administrar a empresa de todos devia ter zelo, cuidado e boa-fé, a começar na hora da contratação. Não se pode administrar uma empresa pública apenas pensando nos interesses pessoais, antes, vem o interesse de todos. Competências, habilidades e resultados precisam ser colocados na mesa, se o profissional alcançou êxito continua, se não, rua.

Devia ser assim, mas infelizmente não é!... Quem sabe daqui pra 2090 não conseguimos alcançar esse objetivo. Quem viver verá!

Fonte: Renato Costa

Comentários

Unknown disse…
Enquanto isso...

O ex-deputado Remi Trinta ainda esnobar carro de R$350, depois que sua esposa destruiu Araioses e ele o SUS

http://evandeandrade7.blogspot.com.br/2013/01/o-ex-deputado-remi-trinta-ainda-esnobar.html

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de