Pular para o conteúdo principal

Apagão tira brilho da visita de Dilma Rousseff ao Piauí. Com mais essa, Lobão balança no cargo


Se tem mesmo a intenção de se reaproximar do eleitorado do Nordeste, como avaliam analistas diante da sua visita ao Piauí nesta sexta-feira, a presidente Dilma Roussef começou mal. Um apagão ocorrido naquele estado pouco antes de Dilma chegar coloca em evidência, novamente, as complicações enfrentadas pelo setor elétrico nacional. O tema é motivo de críticas da oposição e tem obrigado o governo a se manter mobilizado para responder ataques e derrubar (ou pelo menos tentar derrubar) previsões catastróficas. Esta é mais uma vergonha de muitas que a presidente Dilma passa debitada na conta do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que de um tempo para cá balança no cargo.

Falta de luz atinge Piauí no dia da visita da presidente
Folha de São Paulo
No dia em que a presidente Dilma Rousseff visitou o Piauí, uma falha em um transformador de energia deixou 33 cidades, 1,5 milhão de pessoas e 394 mil residências sem luz no estado, de acordo com cálculos da transmissora de energia.
Cerca de um milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica por cerca de 50 minutos, na manhã desta sexta-feira, em Teresina e região metropolitana da capital piauiense.
O blecaute terminou meia hora antes da chegada da presidente Dilma Rousseff ao Estado, onde anuncia verbas e participa do lançamento do Bolsa Família estadual.
Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o apagão teria sido causado por um problema no transformador de corrente da subestação da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) no bairro da Tabuleta, zona sul da capital.
A empresa confirmou que toda a região metropolitana ficou às escuras, mas não soube informar se outras cidades foram atingidas pelo blecaute.
Por conta do horário de rush, o apagão causou transtorno aos motoristas, já que os semáforos também foram desligados pela falta de energia. Muitos condutores se queixaram pelas redes sociais que o trânsito ficou caótico em alguns pontos da cidade.
Em nota, a Chesf informou que o apagão ocorreu às 7h58 (horário local, 8h58 de Brasília) e durou até às 8h40. Aos poucos, o sistema foi se estabelecendo, e às 9h15 a Eletrobras informou que não havia mais registro de locais sem energia na grande Teresina. A presidente Dilma chegou a Fronteiras (PI) às 9h10.
A Chesf confirmou ainda que o problema foi causado por um defeito num transformador, que “ocasionou desligamento da Subestação Teresina I, localizada na zona sul da capital.” “A Empresa está apurando todas as causas da ocorrência, que interrompeu a transmissão de energia elétrica local”, concluiu a nota.
Piadas
A coincidência do apagão ocorrer no dia da visita da presidente Dilma virou tema de piada e protestos dos piauienses no Twitter. “No dia que a Dilma vem para o PI, até os transformadores da Chesf fazem protesto, mesmo sem saber”, comentou o internauta Rodrigo Antunes Leal.
“Diz que a Dilma vem para o Piauí e a energia elétrica vai embora em Teresina”, ironizou Eduardo Silva. “Presidente Dilma em visita ao Piauí e apagão em Teresina. Cartão de visita de uma rotina constante”, disse Elias Caddah.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.