![]() |
Yglesio Moyses |
O Socorrão I foi um dos grandes problemas de praticamente todos os governos municipais nos últimos anos, porém a situação se agravou na gestão João Castelo, voltando a ocorrer filas de pacientes internados em macas pelos corredores, falta de profissionais e materiais para procedimentos cirúrgicos, e em alguns casos até alimentação. Para resolver esse caos, o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) convidou o médico doutor para assumir a direção do Hospital Djalma Marques (Socorrão I).
Apesar da idade, o médico já possui doutorado em Fisiopatologia Experimental em uma das melhores Universidades do mundo segundo o instituto de Londres Times Higher Education, a USP. Após concluir a formação, o médico retornou ao estado, onde possui três anos em hospitais públicos e privados de São Luís, entre eles Socorrão I e II, Hospital Universitário, entre outros.
Para colocar em práticas as mudanças imediatamente, Yglesio tem visitado diariamente o Socorrão I, além de estar participando de reuniões de planejamento com a nova equipe da saúde do prefeito. O futuro diretor promete um “choque de gestão” no hospital. “Temos um plano de 100 dias, que
consiste em fazer alterações sensíveis para a população e funcionários, vamos proporcionar uma gestão de qualidade ao Socorrão I”, revela.
Yglesio ainda elenca algumas prioridades imediatas do hospital: “Propomos cinco tópicos essenciais: regularizar o fluxo de atendimento e internação do hospital; regularizar os pagamentos de funcionários e fornecedores; revitalização de áreas críticas do hospital; humanização do atendimento do Socorrão e integração completa com a rede municipal e estadual”.
O médico ainda conta que sua equipe está sendo toda montada para atender as metas, que ele está propondo que vão até o último que estiver a frente do hospital. “Vamos ter profissionais comprometidos com o Socorrão I, vamos mudar a cara desse hospital”, finaliza.
Diego Emir – diegoemir@maranhaohoje.com.br
Fonte: Maranhão Hoje
Comentários