Pular para o conteúdo principal

DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO: OBRAS DE PÉSSIMA QUALIDADE DEPÕE CONTRA O GOVERNO DO MARANHÃO


Pouca espessura do Asfalto e falta de acabamento 


As péssimas condições de tráfego das estradas do Maranhão, são uma realidade cruel, principalmente as de responsabilidade do Estado, as chamadas MAs, alvo constantes  reclamações de motoristas, produtores rurais de  e moradores em geral que utilizam esses caminhos ou estradas como principal meio de deslocamento e escoamento de produção para outras cidades e regiões.


O governo até se aventura em algumas obras e faz disso muita propaganda, mas o resultado é o retrato da incúria e do desperdício para com o dinheiro público.

É o caso das MAs-352 e 256 que recentemente foram parcialmente pavimentadas  mas que se encontram com quase toda a sua extensão comprometida, por conta dos buracos, graças a um serviço de péssima qualidade com sinais claros de obra “feita nas coxas” para desviar ou sobrar recursos. Mesmo com todo o processo burocrático concluído, inclusive com o inicio da obra de recuperação e prazo para execução estipulado  em 150 dias a obra nunca foi concluída.

Ao percorrer toda a extensão incluída no projeto de melhoramento, que deveriam atingir as cidades de: Governador Archer, Gonçalves Dias e Governador Eugênio Barros, não foi possível encontrar nenhuma máquina ou indicio que os trabalhos, que se encontram parados, possam  ser retomados.

A obra foi orçada no valor de R$ 20, 487.848,95 e deveria contemplar o trecho de 37,85 Km de extensão, portanto, mais de vinte milhões de reais que até agora não chegaram a atingir o objetivo a qual foi proposto; A recuperação da rodovia. Mesmo com o prazo estipulado de 150 dias para execução, a placa que anuncia a execução dos serviços de melhoramento e pavimentação, não diz quando iniciou o prazo.

Placas da empresa e do governo do Estado
Jogadas dentro do mato
A empresa responsável pela obra é a EDECONSIL – Construções e Locações, empresa maranhense e que atua no mercado desde 1982, no mercado de construção e locação consta em seu currículo obras importantes como a “Expansão da refinaria Alumar” e a “Ampliação dos Pátios de Cruzamentos da Estrada de Ferro Carajás”.

Quanto a obra de recuperação da MA-352/256, resta ao Estado, através do secretário de Infraestrutura Max Barros e  dos órgãos fiscalizadores, cobrar  da empresa contratada a continuidade dos serviços e a finalização da obra que se encontra paralisada e abandonada, assim como estão fazendo em Imperatriz/João Lisboa  com a rodovia Pedro Neiva de Santana e Imperatriz/Davinópolis, recentemente pavimentadas, mas graças ao serviço de péssima qualidade estão tendo que ser refeitas.

Infelizmente constata-se nesse caso desperdício do dinheiro público. Quem paga por isso? Com a palavra o Ministério Público do Maranhão que deveria urgentemente tomar uma atitude em relação a esses desmandos do governo estadual.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.