Imagem: Pedro Ladeira / Ag. FP
![]() |
A presidente Dilma no início do mês em São Paulo |
Já vamos para o final do segundo ano de mandato da presidente Dilma e a cada caso novo de corrupção fica claro que a maior herança deixada por Lula a sua sucessora foram os corruptos de seu governo. Todos os envolvidos nos escândalos da hera Dilma, vem ou vieram do seu antecessor.
É fato que ela nunca vai querer contrariar o Lula, mas acho que manter um corrupto no cargo apenas para agradar quem o colocou não está mais valendo apena. Agora no início do ano ela fala na primeira reforma ministerial e acho que não só os ministros, mas todos os secretários de altos escalões que foram indicados no governo Lula devem ser mandado embora. Com isso ela consegue se desligar, da herança malita e desgraçada que a Dilma herdou na presidência da República. É melhor contrariar o Lula do que manter bandidos em cargos públicos sendo acusados a todo o momento.
Eu falo em contrariar porque se depender de Lula ou de alguma coisa dele, corrupção não é motivo para se demitir alguém do governo. Ou a Dilma manda todo esse bando embora de um vez por toda ou vai acabar sobrando para ela também, não duvido de sua honestidade como pessoa, mas manter funcionários em cargos públicos apenas para agradar quem os colocou não é nada inteligente por parte dela. O caminho da Dilma para acabar essas denúncias todas é mandar todo mundo embora antes que os seus indicado sejam contaminados pelo passado maldito de Lula.
Ser grato a alguém é uma coisa; ser conivente com corrutos, apenas para não desagradar esse alguém é burrice. As coisas só ainda não estão piores porque estamos no Brasil, país em que uma bolsa é capaz de segar qualquer pessoa que tenha medo de perdê-la.
Fonte: ERUCTAÇÃO
Comentários