Pular para o conteúdo principal

Cerca de mil brasileiros estão em área de risco em Israel

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, dos 10 mil brasileiros que vivem hoje em Israel, menos de mil se encontram nas áreas próximas à faixa de Gaza.
A região é considerada de risco por ser alvo dos ataques de foguetes disparados pelo Hamas.
O Itamaraty diz que a embaixada em Tel Aviv mantém contato por telefone com os brasileiros em área de risco -muitos deles vivem no kibutz Bror Chail, que o chanceler Antonio Patriota visitou em outubro.
“Há 50 famílias de brasileiros vivendo em torno de Gaza. Oferecemos um albergue em Tel

Aviv. Ninguém até agora se dispôs a deixar sua casa”, disse o conselheiro Roberto Parente, cônsul em Tel Aviv.
A missão entrou em contato com brasileiros que moram fora da área de risco, pedindo que recebam em casa cidadãos do país que residem perto de Gaza.
O paulista Nathan Galkovitz, morador de Bror Chail, disse à Folha que os moradores do kibutz estão em alerta em razão dos ataques. “Ninguém sai de casa. Na noite passada fomos acordados às 3h por uma sirene”, afirmou Galkovitz, cuja filha foi morta em 2005 após ser atingida por um foguete vindo de Gaza.
O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, lamentou a situação dos moradores do kibutz e defendeu a ação israelense.
“Há anos os membros desse kibutz são vítimas dos bombardeios diários do Hamas”, disse Eldad, que divergiu da estimativa do Itamaraty, afirmando que cerca de 5 mil brasileiros vivem na região.
“A população israelense está debaixo de uma chuva de foguetes e Israel precisa fazer algo para proteger seus cidadãos.”
O embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Al Zeben, diz que também há brasileiros em Gaza, e que os ataques de Israel ameaçam “todos que estão na região”.
(Folha Online)

Do blog: www.djalmarodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.