Pular para o conteúdo principal

Wando passa por exames e família divulga carta de agradecimento

Médico responsável pelo tratamento, Heberth Miotto, afirma que o cantor passou por uma broncoscopia para diagnóstico do pulmão

AgNews
Wando
O cantor, segundo equipe médica, é propenso a sofrer de problemas cardíacos


O estado de saúde de Wando, de 66 anos, permanece estável, porém grave, conforme divulgou o médico coordenador do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Biocor, Heberth Miotto. Segundo ele, o cantor passou por uma broncoscopia na tarde desta terça-feira (31). O exame foi realizado para diagnosticar o pulmão do paciente e avaliar o posicionamento do tubo que auxilia a respiração. A equipe aguardará a evolução no quadro nas próximas 48 horas (até a próxima quinta), para tomar algum outro procedimento. No final da tarde desta terça, a família divulgou uma nota de agradecimento aos médicos, amigos e fãs do cantor. 

Heberth Miotto afirma que Wando está sedado e respira com ajuda mecânica. O cantor também está ligado a um balão intra-aórtico, que ajuda a bombear o sangue. "Além disso, ele recebe medicamentos intravenosos, por meio de uma bomba de infusão, para estabilizar a pressão e ajudar o coração a trabalhar melhor", explicou.


O médico também afirmou que os recursos que estão sendo utilizados no tratamento do cantor aumentam as chances de recuperação. "Depois de apresentar essa estabilidade, esperamos que ele melhore em 24 horas. Se isso acontecer, começaremos a retirar os aparelhos que o ajudam a respirar", disse.


Carta de agradecimento

A família do cantor Wando agradeceu, por meio de nota, aos médicos, amigos e fãs do artista. Confira o comunicado:

"Gostaríamos de agradecer a todas as manifestações de preocupação e carinho de amigos e fãs para com nosso querido Wando. Estivemos passando por momentos muito difíceis e cruciais, mas sabemos que estamos agora em um melhor caminho. Apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual.


É importante ressaltar que o excelente atendimento de toda a equipe do Hospital Biocor foi preponderante para chegarmos onde nos encontramos agora. Queremos agradecer a todos, sem exceção: setor administrativo, enfermeiros e médicos. Em especial, Dr. Mario Vrandecic, Dr. João Carlos de Souza Dionísio, Dr. Eduardo Szuster, Dr. Mauricio de Rezende Barbosa, Dr. Heberth Miotto, Dr. Joel Teles e Dra. Rossana Dall'Orto Elias.


Acreditamos que o fator hereditário e a corrida cotidiana contribuíram de forma importante para o que aconteceu. Sabemos que de agora em diante, temos uma batalha a travar mesmo fora do hospital. Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam.


Continuamos contando com o afeto e a oração de todos."

Do R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.