PARTIDO DE DOIS ATUAIS VEREADORES DA
SITUAÇÃO ESTA AGORA NA MÃO DA OPOSIÇÃO

Mais um fator importante na política municipal se realizou desses últimos dias, o PSDB Partido da Social Democracia Brasileira esta de presidente novo, o mais interessante é que o novo presidente sem nenhuma representação política no Município de Presidente Médici, Gildasio M. Sousa é o presidente e Antonio Francisco C. Sousa o popular cabeça é o secretário. Há quem diga que esses sejam apenas laranjas para um futuro acordo do pré-candidato Emilio Weba e um vereador da situação para um apoio em 2012.
Uma coisa ficou claro com essa mudança a displicência do atual governo com a articulação politica do município pois não se pode perder um partido onde tem 2 vereadores de seu grupo desta forma haja visto que os vereadores teem que seguir as orientações do partido, ou seja, fazer oposição sobre a pena de não cumprir perder o mandato por não atender os princípios partidário. Outro seria a desfiliação do mesmo o q causaria perda do mandato e uma possível inelegibilidade e o terceiro caso renunciar o mandato e perdi a desfiliação estando livre para se candidatar nas próximas eleições.
Isso não seria necessário se esse acordo for verdade, algo que intrigar esse blogueiro é como pode acontecer um fato desse onde um grupo que lidera um partido onde 2 vereadores fazem parte do governo para pessoas até então desconhecidas. Que presidente é este a mais de 4 anos na presidência não tem o mínimo de contato e prestigio com o diretório estadual, quando não se tem certeza de quem era o presidente se era Amancio H. Jr ou João Frazão já se ver que falta um maior comprometimento. Se era Amancio Jr até se pode da um desconto pois o mesmo tem muitas responsabilidades e não deve ter tempo para a política, mas se era Joãozinho se torna pior pois como eu sou o maior interessado tenho alguma influencia, sou uma autoridade no município e conhecido pela luta sindical deixo isso acontecer.
É por esse e outros fatos que esse humilde blogueiro se sente cético quanto ao futuro político do nosso município, pois não os atuais grupos políticos estão com seus propósitos estagnados pois Emilio Weba além de ser FORASTEIRO não ter nenhum compromisso com o passado nem com o futuro de Presidente Médici, a Dra. Elia Holanda que também não vive Presidente Médici será uma continuação de um trabalho até bom em alguns aspectos mais que em outros tem deixado a deseja como na educação apesar de paga sempre antecipado o salário é o menor da região e os indices de desenvolvimentos do MEC estão abaixo de município como C. do Guilherme e Maranhãozinho e os filhos da terra profissionais na aréa teem que se aventura em outros estados para conseguir um salário melhor, o esporte parado apesar do estádio os campeonatos de futebol não atraem muito os esportistas pois os prêmios são insignificantes. Os outros pre-candidatos não conto pois na reta serão esses dois que irão disputa podendo até ter um terceiro mais sem muita expressão. Pois o que irá decidir a eleição é quem terá mais dinheiro, dinheiro que irá retornar para o bolso do eleito através dos cofres do nosso municipio.
FONTE:
Comentários