Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval do governo tem parceria com empresa investigada

A secretaria de Comunicação do Estado distribuiu matéria informando que o governo, por meio da Secretaria de Cultura (Secma), promove desde domingo (13), no Circuito da Avenida Litorânea (praia de São Marcos), o “Carnaval da tradição: é você quem brilha e faz brilhar”.
Na programação, conforme a comunicação oficial do Estado, constam apresentações das bandas Bandida e Bicho Terra, entre outras, e de vários blocos.
Segundo a matéria, as camisas dos blocos, com preços variando entre R$ 30 e R$ 60, podem ser adquiridas na Central da Folia (Jaracati Shopping).
Um fato no mínimo inusitado é que, num evento promovido pelo governo do estado, com recursos públicos, se cobre uma taxa para que os foliões possam participar.
E o mais curioso: a empresa responsável pela venda dos abadás da festa carnavalesca do governo é a Central da Folia – que tem à frente Marcelo Aragão, um dos indiciados no inquérito resultante da “Operação Boi Barrica” (rebatizada “Faktor”), da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
Marcelo responde por falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
A Central da Folia/Central de Eventos é a mesma que promove o Marafolia e outros eventos que se instalam periodicamente em São Luís.
O empreendimento Marafolia tinha em 2008 como “sócios ocultos”, de acordo com o inquérito da “Boi Barrica”, o casal Fernando Sarney e Teresa Murad Sarney, irmão e cunhada da governadora Roseana Sarney, respectivamente.
Os sócios “laranjas” do Marafolia, segundo a PF e o MPF, eram: Dulce Marieta Britto Freire, Roberto Wagner Gurgel Dantas, Walfredo Dantas de Araújo e Thucydides Barbosa Frota.
(Blog do John Cutrim e Redação do JP)

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.