Pular para o conteúdo principal

Empresa recém-criada do ramo da construção civil, ganha contrato milionário de malharia em Presidente Médici

 

A sala onde deveria funcionar a malharia é na verdade, o escritório de advocacia de Leonardo Viegas.

Criada as véspera da virada de ano de 2020, exatamente no dia 29 de dezembro, a empresa Sirius Serviços e Comercio Eireli que atua no ramo da construção civil, urbanização de praças, avenidas, locação de máquinas, coleta de lixo e administradora de obras, conseguiu vencer licitação de malharia na prefeitura de Presidente Médici e vai faturar 1,4 milhão em contratos na atual gestão do prefeito Janilson dos Santos Coelho.

Na Receita Federal, a Sirius aparece registada na Sala 407 do Edifício Los Angeles, na Avenida Colares Moreira, nº 100, Renascença – São Luís, demonstra não possuir qualquer expertise em licitações e em sua primeira aventura nesse ramo foi selecionada no Pregão Eletrônico nº 026/2021, ocorrido no último dia 08 de setembro, quando desbancou 6 (seis) empresas do ramo, com exigências que não consta no rol de documentos exigidos pela Lei Federal nº 8.666/93.

Uma das exigências que não foi sanada é da empresa apresentar boa qualificação econômica financeira através do balanço patrimonial, acompanhado de notas explicativas. Ocorre que tal exigência afronta a Lei de Licitações, o próprio Tribunal de Contas da União, decidiu, reiteradas vezes, ser ilegal exigir documentação não prevista nos artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666/93, para fins de habilitação.

Em consulta ao Mural de Licitações do TCE-MA, no último dia no dia 27 de setembro, o Blog do Domingos Costa contatou que o prefeito de Presidente Médici, Dr. Caçula Coelho e a senhora Isabela Karoline Costa Lemos (foto abaixo) assinaram a Ata de Registro de Preços nº 026/2021 que possibilita a contratação de serviços de malharia para as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

– Lista de materiais 

Isabela Karoline Costa Lemos, aparece como a dona da empresa...

Isabela Karoline Costa Lemos, aparece como a dona da empresa…

O que mais chama atenção do Blog do DC é o fato de Presidente Médici ser uma cidade de pouco mais de 7 mil habitantes. E de acordo com o último censo escolar tem 46 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos e conta com 20 (vinte) profissionais agentes comunitários de saúde e de agente de endemias.

Porém, a licitação prevê a compra de 29.060 (vinte e nove mil e sessenta camisas) de diversos modelos; 3.500 (três mil e quinhentas camisas para alunos da Educação e Jovens; 1.700 (mil e setecentas) camisas sociais; 1.000 (mil) bonés tipo pato para ACS; 400 (quatrocentas) bolsas tiras colos para ACS; 500 (quinhentos) coletes para ACS; 400 (quatrocentas) camisas para Agente de Endemias; 15.000 (quinze mil) máscaras reutilizáveis; Vamos aguardar a distribuição desses produtos. Mas pelo que comparamos o Prefeito vai dá camisa para os moradores do município e ainda vai sobrar.

Mesmo dentro de uma pandemia da covid-19, o governo do Dr. Caçula quer gastar de forma desordenada os recursos municipais da Saúde e da Educação, enquanto, com menos de 10 meses à frente da gestão municipal o prefeito deve fornecedores locais e atrasa a folha de pagamento dos servidores municipais.

E até o momento, o gestor não se manifestou se irá ou não realizar o 26º Aniversário da Cidade que ocorrerá no próximo dia 10 de novembro.

Fonte: www.domingoscosta.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.