Pular para o conteúdo principal

Aletheia: nova fase da Operação Lava-Jato interrompeu a farsa e o deboche de Luiz Inácio da Silva


lula_1012

Ninguém está acima da lei! É o que mostrou a Operação Aletheia, 24ª fase da Operação Lava-Jato, que interrompeu a farsa e o deboche de Luiz Inácio da Silva, o lobista-palestrante Lula, que há muito vem mesclando vitimização com desdém, como se a impunidade fosse o propulsor de uma nação arrasada por um partido político já comparado a organização criminosa. Deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), a Aletheia cumpriu mandados de busca e apreensão no Instituto Lula e de condução coercitiva contra o ex-presidente, que por questões d3e segurança foi levado para depor no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul da capital paulista. Durante as investigações, a Polícia Federal identificou vários pagamentos ao Instituto Lula por parte de empreiteiras investigadas na Lava-Jato e que durante uma década alimentaram o maior esquema de corrupção da História, o Petrolão, que funcionava na estatal petrolífera. As autoridades
também investigam o caso dos imóveis supostamente pertencentes a Lula e registrados em nome de terceiros: oapartamento triplex no Guarujá e o sítio em Atibaia.
Durante a semana, Lula, abusando de sua prepotência e agindo como verdadeiro finório, chegou ao desplante de dizer que só falaria sobre os imóveis a uma autoridade “imparcial” e “dotada de atribuição”. Sempre acreditando que a lei não alcançaria, o ex-presidente não considerou a possibilidade de o recuo do promotor do Ministério Público paulista ter sido uma estratégia para uma ação muito mais incisiva, como a que ocorreu nesta sexta-feira.

No tocante aos pagamentos das empreiteiras ao instituto que leva o nome do ex-presidente, a força-tarefa da Lava-Jato acredita que o dinheiro tinha como origem os desvios ocorridos na Petrobras, o que pode complicar sobremaneira o agora lobista, que não terá como explicar um número de palestras tão grande, a ponto de um ser humano não conseguir proferi-las em tão pouco tempo.
Um dos objetivos da Lava-Jato, nesta fase, é provar que Lula não apenas sabia do esquema de corrupção, mas decidia quais partidos seriam beneficiados com a roubalheira. Isso confirma notícias doUCHO.INFO divulgadas em meados e 2005, que afirmavam que o Petrolão só entrou em cena para substituir o Mensalão do PT com o explícito consentimento de Lula.
A prova maior dessa conivência espúria ficou clara em muitas manifestações do finado deputado federal José Janene (PP-PR), mentor intelectual do Petrolão, que quando não tinha seus pedidos atendidos usava publicamente palavras de baixo calão para se referir ao então presidente da República. Certa feita, o destemperado Janene, na antessala da liderança do PP na Câmara dos Deputados, não pensou duas vezes para, na presença de várias pessoas, disparar “avisa para aquele filho da puta”.
A ação da PF contra Lula mostra que o UCHO.INFO não apenas estava certo quando noticiou a conivência do petista com o esquema criminoso, mas que tomou a decisão acertada ao não se intimidar diante das muitas ameaças perpetradas por delinquentes com mandato eleitoral. É importante destacar a todos que neste noticioso não se faz jornalismo de encomenda, assim como não se tergiversa diante de fatos.
Fonte: ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.