Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fim de Caso! Lidiane Leite ficará detida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Rodrigo Santos
Lidiane Leite depõe na Polícia Federal - Diego Chaves/Oimp
A ex-prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite que estava com a prisão preventiva decretada se apresentou junto com três advogados, na sede da Superintendência da Polícia Federal no início da tarde de hoje, no bairro da Cohama, em São Luís.
Lidiane Leite ficaria detida no Comando Geral do Corpo de Bombeiros em São Luís, mas a justiça alterou.
De acordo com a juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Luís (VEP), Lidiane não ficará mais no Comando do Corpo de Bombeiros, ela alegou que o local não pode abrigar pessoas do sexo feminino. Lidiane deve ficar no Complexo de Pedrinhas.
Em nota, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informou que a juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís e Corregedora dos Presídios, determinou o recambiamento imediato da presa civil, Lidiane Leite da Silva, para a Penitenciária Feminina, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na decisão, a magistrada considerou à Sejap que a carceragem do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) é destinada somente a presos militares masculinos.
O sumiço
Segundo o superintendente da Polícia Federal do Maranhão, Alexandre Saraiva, nesses 39 dias foragida, Lidiane Leite estava na zona rural da cidade de Bom Jardim a 277 Km da capital.
Um dos advogados de defesa de Lidiane Leite, Sérgio Muniz, disse que a prefeita estava na cidade e que não se escondeu, estava exercendo suas atividades como prefeita.
“Ela estava na cidade, estava trabalhando normal, mas na zona rural. Ela efetuou o pagamento do funcionalismo, dos fornecedores, da limpeza, dos servidores, mas a Malrinete Gralhada quando entrou no cargo impediu as ordens de pagamento”, contou o advogado.
A “prefeita ostentação”, como ficou conhecida, depõe e fica na sede da PF até amanhã, de onde seguirá para fazer corpo de delitos e ficará detida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas por ordem judicial.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.