Pular para o conteúdo principal

Agricultores familiares de Urbano Santos recebem #financiamento do Pronaf Agroamigo

2015-09-20 10.24.43 1O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), vai levar o financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com o Programa Agroamigo, para centenas de agricultores familiares do município de Urbano Santos que já integram o Programa Brasil sem Miséria (PBSM). A Agerp é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Urbano Santos e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), vai ampliar o crédito rural, auxiliar no aperfeiçoamento dos projetos desenvolvidos e promover maior assistência técnica e extensão rural (Ater) para os agricultores familiares da região de Urbano Santos.

O anuncio foi realizado em evento na sexta-feira (18), no povoado Cajueiro, e contou com a

presença de mais de 100 agricultores de comunidades do município. Foram realizadas palestras informativas coma apresentação da metodologia de aplicação do programa, incluindo os projetos que serão financiados e elaboração das propostas de crédito para que os agricultores possam desenvolver as atividades, assim como o acompanhamento que será realizado em um trabalho de cooperação feito pelas entidades.

O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para agricultores que se enquadram na linha de financiamento Pronaf B, com renda nos últimos 12 meses de produção normal não superior a R$ 20 mil.

2015-09-20 10.24.45 1

Os agricultores terão acesso a um financiamento de até R$ 4 mil, que se destina a estimular a geração de renda por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários. Estes relacionados com turismo rural, produção artesanal, agronegócio familiar e outras prestações de serviços no meio rural, desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.

Brasil sem Miséria

A Chamada Pública do Baixo Parnaíba, executada pela Agerp, beneficiará 4.100 agricultores na região com o Programa Brasil sem Miséria. A coordenadora da chamada, Solange Pinto, aponta para a importância de mais um benefício disponível para estas famílias. “O trabalho de Ater é visto no cotidiano. Vamos conscientizar o agricultor em relação ao novo financiamento adquirido, para promover a ampliação dos projetos já implantados com o Brasil sem Miséria. Vamos provocar as outras instituições parceiras e promover de maneira concreta a mudança na vida dessas famílias”, afirmou Solange Pinto.

Presentes na reunião o secretário de Agricultura de Urbano Santos, Tomaz de Aquino; o representante do BNB, Kayan Nunes; o assessor de Articulação Política da Regional de Chapadinha, Raimundo Rodrigues; além de representantes de associações do município e a equipe técnica da Agerp.

Fonte: www.agerp.ma.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.