Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Os sócios do SIMPROESSEMA Pres. Médici, decidi em assembleia decidiram antecipar eleições e vão escolher uma nova diretoria já!

No centro comunitário
Na manhã desta quarta feira 17 de setembro no Centro comunitário, realizou-se uma reunião do SIMPROESSEMA  de Presidente Médici,  reunião esta que pode entrar para a história como o ponta pé inicial para os professores despertar do pesadelo que a muito tempo estão vivendo e nos últimos dois anos o pesadelo só aumentou pois a a atual gestora municipal não tem diálogo com a classe e sendo assim, não os ouve e a classe começa a reagir a intransigência da prefeita e o autoritarismo. Os 65 professores debateram a triste e lamentável situação, apresentaram alguns números reais, citaram tudo que vem acontecendo, e um professor lembrou que dias atrás em um comício, foi citado que a prefeita traiu a família dela mesmo, e ele lembrou que traiu não só a família mas os professores também, e leu uma lista de 14 itens relacionado a educação que foi  uma reivindicação dos professores na época de sua eleição e ela assinou concordando que iria atender as reivindicações, e cada reivindicação que ele lia,  perguntava se tinha sido atendida e os professores respondiam que não. E em uma das reivindicações seria o concurso público, que a prefeita até começou fazer, mas ainda não finalizou, pois está contratando, e não está chamando os concursados excedentes.  A classe não aceita isso. O presidente do Fundef também anunciou que foram contratados professores no período vedado pela lei, e tem professores que estão recebendo por fora da folha de pagamento, e ele disse que está pedindo na prefeitura a folha atualizada e não tá recebendo, e avisou que os professores pode ter até o salário atrasados, pois ele não vai assinar folha, sem saber o que está acontecendo. Diante destas e mais insatisfações pelos desmando da administração e o pouco ou nenhum empenho do sindicato dos professores, a assembleia decidiu antecipar as eleições que seria para o ano que vem, e vão fazer uma eleição já! para escolher uma nova diretoria para o SIMPROESSEMA municipal. e na própria reunião já ficou eleita a comissão que vai organização esta eleição. (Clique aqui) e leia o resumo desta reunião feito pelo  professor e blogueiro Luís Magno. 
Minha opinião:
Estes professores,  na eleição que elegeu a atual prefeita eles não foram enganados, eles apenas se
deixaram enganar pelas belas palavras que não me enganaram e eu nem professor eu sou. e escolheram a pior opção, não por falta de aviso, mas por burrice mesmo! e pela teimosia de não querer dá o braço a torcer, e ai está o resultado. Mas não há males que não venha para o bem, e parece que agora vão se organizar e correr atrás do prejuízo, o que não será fácil, mas não se tem vitórias sem lutas, e em  toda luta se tem vitória, e o melhor com sabor de mel. Sigam em frente com união, garra, foco e terás não só a minha ajuda mais ajuda do povo, e este governo desastroso saberá que quem manda aqui somos nós, eles são apenas nossos empregados que devem respeito para conosco e responsabilidade com o nosso dinheiro.













Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.