O portal da revista CartaCapital publicou uma entrevista nesta sexta-feira (19) com o candidato Flávio Dino. O texto afirma que “o candidato à sucessão de Roseana Sarney ao governo do Maranhão, Lobão Filho, procura alimentar um suposto temor do eleitorado local com o risco da instauração de uma ditadura do proletariado no estado caso Flavio Dino, do PCdoB, seja eleito governador”.
“A campanha anticomunista, reforçada em panfletos, inserções em rádios e televisão e até mesmo em debates entre os candidatos, parece ser a estratégia prioritária da campanha do filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Segundo dois institutos de pesquisa maranhenses, o peemedebista está a mais de 30 pontos do líder Flavio Dino, do PCdoB”, diz a CartaCapital.
A revista aborda a entrevista que Flávio deu à TV Mirante no dia 22 de agosto, na qual foi questionado se “iria implantar o comunismo no Maranhão.”
Flávio disse à CartaCapital que a entrevista foi a maior surpresa de sua campanha até o momento. “Parecia um inquérito do DOI-Codi”, compara.
Além de criticar a estratégia da qual tem sido alvo, o candidato apresenta na entrevista algumas de suas propostas para o Estado, cujo índice de desenvolvimento humano é um dos piores do País. Ex-juiz federal, o candidato diz que irá investir em parcerias com entidades da sociedade civil para garantir uma rede de proteção contra o poderio midiático e econômico de Sarney no Estado.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários