Pular para o conteúdo principal

DIFICILMENTE ROSEANA SARNEY CONCLUI O MANDATO.

JM Cunha Santos
Governadora Roseana Sarney

Embora lhe faltem apenas quatro meses de mandato, uma análise fria dos últimos fatos da política leva a concluir que dificilmente Roseana Sarney chegará até o dia 31 de dezembro governando o Estado. É como uma avalanche, agravada pelo período de campanha, que impõe os holofotes da imprensa nacional e o olho da Justiça e da Polícia Federal sobre o governo do Maranhão.
Para todos os efeitos, o desesperado grupo Sarney vai perder essa eleição, o que tira ao chefe do grupo, José Sarney, forças para proteger o governo da filha. A Justiça já não é mais a mesma e empurra a Polícia Federal numa impiedosa caça aos corruptos no Brasil. E a corrupção no Maranhão ultrapassou todos os limites da decência pública. O senador Lobão também não serve de anteparo. O Ministério das Minas e Energias, sob seu comando, está sob observação do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União e a corrupção na Petrobrás o deixa de mãos atadas. Já pediram a cabeça de Graça Foster e podem pedir a dele a qualquer momento.
O ladrão em maior evidência hoje no país é Alberto Youssef e sua contadora acusou o governo do Maranhão de receber propina das mãos dele para pagar à Constran precatórios de uma obra que, segundo disse à época o procurador-geral do Estado, Milson Coutinho, nunca existiu. Assim mesmo, a dívida com a empresa foi reconhecida pelo governo Lobão. Veio em seguida a devassa na Dimensão Engenharia, empresa de muitos contratos com o governo e Paulo Guimarães, sócio do irmão da governadora, Fernando Sarney, foi arrastado para prestar depoimento na Polícia Federal acusado, dentre outras coisas, de associação criminosa e sonegação fiscal.
Na Assembléia, deputados preparam o impeachment da governadora, a juíza maranhense Luiza Nepomuceno quer que os secretários de Roseana prestem esclarecimentos à Justiça maranhense, o Tribunal de Justiça desmentiu a governadora publicamente no caso Constran e o depoimento da contadora Meire Poza levou a governadora às barras do STJ. Para complicar ainda mais, o doleiro Alberto Youssef pode aderir por todo dia de hoje à delação premiada. Se ele ao menos confirmar o depoimento da contadora, parte do governo do Maranhão pode ir parar na cadeia.
E o candidato de Roseana Sarney encarna a figura de um play boy desvairado com problemas com a Justiça desde o dia em que nasceu. Foi condenado duas vezes, acusado pelo Ministério Público Federal de transferir para sua empregada uma dívida de R$ 5 milhões em impostos, a exemplo da Dimensão Engenharia a Difusora Incorporações está sob suspeita no Programa Minha Casa Minha Vida e é acusado de receber indevidamente dinheiro do aluguel de um prédio para o Estado. É uma candidatura que só agrava a delicada situação do governo Roseana Sarney.
Nessa situação, dificilmente o governo Roseana Sarney emplaca dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.