Pular para o conteúdo principal

Saúde Padrão Fifa, em Pres. Médici. Hospital de Roseana tem tudo para continuar elefante branco e uma bomba para os prefeitos.

Lobim e Élia
As 17:00hs do dia 09/07/2014 no auditório da prefeitura de Pres. Médici aconteceu uma reunião que foi denominada pela prefeita e secretaria de Saúde como sendo uma audiência pública. Para mostrar aos presentes em um slide uma saúde em Pres. Médici, Padrão Fifa para Inglês Ver. E também para a prefeita comunicar que o governo do Estado Roseana, quer entregar ao município o hospital que o governo construiu na cidade, hospital este que faz parte do programa Saúde é Vida lá da  ELEIÇÃO DE 2010. Iniciando a reunião a secretária mostrou um slide mostrando números dos atendimentos FEITOS NA SAÚDE e afirmou que no Brasil pode não ter saúde, mais em Pres. Médici tem e com muita qualidade, mesmo não tendo tanto dinheiro para manter a saúde.  A prefeita falou sobre a saúde e a modernização implantada pela prefeitura e citou uns canos pintados de poços artesianos como a grande evolução da saúde no município. E comunicou  aos presentes que ela é da base do governo Roseana, o candidato dela pra governador é o Lobão e disse que o governo quer entregar o hospital para a prefeitura, juntamente com uma receita de CEM MIL reais mês, e só durante os três primeiros meses. O que ela mesmo afirmou que com esta receita não dá pra manter o hospital funcionando com o mínimo exigido, pois provavelmente daria para pagar somente os funcionários, e os medicamentos e
material de limpeza energia etc... ficariam de fora desta receita. E afirmou que mesmo sendo da base governista, já falou para o secretário de Saúde do Estado que a posição dela é não receber o hospital, com esta receita e demanda, pelo menos por enquanto. E para os presente falou que ela não queria tomar esta decisão sozinha, por isso esta colocando estas questões em audiência pública para ouvir a população, pois ela quer o melhor para a cidade. E assim alguns vereadores, e profissionais da saúde, presentes foram deram suas opiniões, e a maioria colocaram que este valor de CEM MIL reais, é muito pouco e não dá pra colocar em funcionamento e o pior, depois de  03 meses  receber estes CEM MIL e não recebendo mais, o hospital vai ficar de portas fechadas, então o  melhor é deixar para receber este hospital após a posse do novo governador em 2015, que assim poderia estar negociando com o novo governador uma saída para o hospital. O vereador Cláudio colocou que o momento de negociar é agora, e a saúde do município não aguenta mais esperar, e falou que a prefeita deixou para a última hora para decidir sobre o hospital, visto que ela foi a secretária de saúde municipal nestes últimos anos inclusive na época que começou a construção do mesmo e até afirmou (VEJA AQUI) que estes hospitais foram feitos a toque de caixa e são umas bombas.  E reafirmou que o momento de negociar com o governo é agora do contrário vai continuar como vem sendo tradado só de 4 em 4 anos.  E a população é que sofre.  Após este momento a vereadora Novinha de Santa Luzia do Paruá se manifestou, elogiou muito a prefeita Élia, e falou que a prefeita de Santa Luzia do Paruá tomas as decisões erradas sem consultar o povo. E continuando suas colocações descordou totalmente do vereador Cláudio. E ao final a prefeita ouvindo os argumentos de cada um fez uma pergunta aos presentes sobre que decisão tomar, e todos concordaram com o pensamento já posto pela prefeita, de não receber o hospital antes da posse do novo governador. A prefeita afirmou que ainda vai realizar outras audiências pública sobre este assunto. Espero que a sociedade seja aviada para assim serem ouvidas.  
Isso é só um pequeno resumo do que se passou na reunião.

O mais interessante é que nem o conselho de saúde funciona, aqui em Pres. Médici, quanto mais a saúde! Pra se ter uma ideia, eu desde dezembro de 2013, tento atendimento bucal e até hoje 16 de julho ainda não conseguir, pois até maio não tinha nem um tipo de atendimento, a desculpa é que não tinha cadeira e nem médico, e atualmente o atendimento é somente para extrair dentes, e deixar o povo desdentado, banguela. Pois não tem material para outros atendimentos. 
E a reunião que eles denominaram de audiência pública, pra mim Fábio Araújo, não passou de uma reunião secreta. Pois pra ser pública no mínimo a sociedade Medicense deveria ter sido convidada, comunicada nos meios de comunicações que temos, que são carro de som, rádio, cartazes outdoor, internet etc... 
O município de Presidente Médici, tem mais SEIS MIL, habitantes e na reunião não tinha 43 pessoas, pessoas estas quase que 99,9% funcionários da prefeitura, que receberam  convite secreto para estarem nesta reunião. 
A maioria que colocaram suas opiniões foram unanimes em afirmar que com este plano falido do governo do estado  estes hospitais não vão passar de elefantes branco e os prefeitos  que receberem vão tem uma bomba em suas  mãos. 



Auditório da prefeitura.

Prefeita Élia

Ver. Coimbra

Ver. Cláudio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.