Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestações na França e na Alemanha são organizadas em apoio aos protestos no Brasil

Brasileiros que vivem no exterior e estrangeiros que ficaram indignados com a  ação violenta da polícia farão duas manifestações na Europa
“Mesmo que tenhamos um oceano de distância, nós, brasileiros no exterior, queremos demonstrar nossa recusa em aceitar a violência militar contra os protestos democráticos no Brasil. Contra a repressão policial contra a barbárie dos governantes”, postaram os organizadores do evento.
Duas manifestações em apoio aos protestos realizados no Brasil, contra o aumento da passagem de ônibus, estão sendo organizados através do Facebook em Paris e Berlim. Os
dois eventos estão sendo organizados por brasileiros que vivem no exterior e por estrangeiros que ficaram indignados com a  ação violenta da polícia para conter os manifestantes brasileiros.
Na Alemanha, a passeata será realizada no próximo domingo (16), às 18h de Brasília (13h do horário local). De acordo com a página criada no Facebook para convocar os manifestantes, eles irão tomar as ruas porque “o povo de São Paulo, Rio e em algumas outras grandes cidades do Brasil tomou as ruas para protestar contra o que algo aparentemente trivial no início, mas que acabou se tornando uma luta a favor de uma melhor qualidade de vida e igualdade no país".
A violência da ação policial durante os protestos também repercutiu por todo o mundo. Para os alemães, os “brasileiros foram massacrados pela polícia com gás lacrimogêneo, balas de borracha e cavalaria, durante uma manifestação pacífica”.
Já na França, o protesto deverá ser realizado no dia 28 de junho, às 22h de Brasília (17h horário local). Na página do Facebook criada para organizar a manifestação, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi criticado porque “parabenizou a polícia por disciplinar os manifestantes” e o prefeito Fernando Haddad porque “se recusa a diálogar”.
Fonte: Noticias.r7

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.