População de Pres. Médici-MA, começa a sofrer com os sintomas da dengue! E até o momento não observamos nenhuma movimentação, por parte da secretária de Saúde do Município, no sentido de mobilizar a população em relação a prevenção da Dengue.
Aqui a cidade tem em todos os lugares, pessoas sofrendo com a dengue.

Aqui a cidade tem em todos os lugares, pessoas sofrendo com a dengue.
Acompanhe nas redes sociais, Facebook o que a Professora Merian, daqui de Pres. Médici, comentou em seu facebook. |

Medidas para combater a dengue, como fazer para evitar a reprodução do aedes aegypti
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. A doença é acometida de febre aguda que se caracteriza por um início repentino, permanecendo por 5 a 7 dias. O doente apresenta dor de cabeça intensa, dores nas articulações e musculares, seguidas de erupções cutâneas 3 a 4 dias depois. Surge sob a forma de grandes epidemias, com grande número de casos.
Existem quatro tipos diferentes de sorotipos do vírus do dengue, denominados dengue 1, 2, 3 e 4. Algumas manifestações do dengue são hemorrágicas, isto é, o paciente apresenta hemorragia severa e choque. Nestes casos, após um período de febre, o estado do paciente piora repentinamente, com sinais de insuficiência circulatória, apresentando pele manchada e fria, lábios azulados e, em casos graves, diminuição da pressão do pulso. Instala-se então uma síndrome de choque do dengue podendo levar o paciente ao óbito. Os casos de dengue hemorrágico ocorrem mais freqüentemente quando o paciente é acometido pela segunda vez da doença, mas com exposição a diferentes sorotipos da doença.
- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada.
Você sabia?
- 19 de novembro é o Dia Nacional de Combate à Dengue.
Comentários
E está na mais que na hora da Prefeitura aqui na pessoa do prefeito, da secretária e funcionários da saúde começarem a trabalhar esta questão prevenção da dengue.
Volte sempre e comente este espaço é nosso.