Pular para o conteúdo principal

PT reage a Jobim e vê ação para afastar PMDB de Dilma

Reunido em São Paulo, grupo que dá as cartas no partido avalia que ministro joga em favor da oposição

Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 31/07/2011 17:45
Petistas reunidos neste final de semana em um hotel no centro de São Paulo para um seminário do grupo hegemônico do partido avaliaram que as declarações polêmicas do ministro da Defesa, Nelson Jobim, têm como objetivo forçar a presidenta Dilma Rousseff a demiti-lo e, assim, desencadear uma crise entre seu partido, o PMDB, e o governo.


Foto: AE Ampliar
Jobim abriu polêmica ao referir-se a "idiotas" em festa de FHC e ao declarar abertamente voto em José Serra
“O Jobim já está do outro lado há muito tempo. O que ele quer é fazer constar em seu currículo que foi demitido pela Dilma”, disse o deputado Jilmar Tatto (PT-SP).
Segundo dirigentes petistas ouvidos pelo iG, a avaliação do partido é que Jobim tem feito o jogo do tucano José Serra para criar uma fissura entre o governo e o PMDB. “Eles sabem que o PMDB é o partido que tem o maior potencial oposicionista e querem jogar o partido contra a Dilma”, afirmou um dirigente.
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que Dilma está avaliando sozinha o caso de Jobim. “É uma questão que a presidenta tomou para ela e nos pediu para deixar com ela”, disse Carvalho.
A opinião pessoal do ministro, um dos mais próximos da presidenta, com direito a gabinete no Palácio do Planalto, é que as declarações de Jobim foram “desnecessárias”.
Nas comemorações pelo aniversário de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em Brasília, Jobim fez um discurso dúbio no qual usou várias vezes a palavra “idiotas”.


Leia também
Alguns petistas interpretaram como uma referência ao partido e à própria presidenta. Jobim veio a público dizer que se referia a jornalistas.
Na semana passada o ministro voltou a causar polêmica em uma entrevista na qual revelou ter votado em José Serra na eleição do ano passado.
Enquanto a grande maioria dos petistas criticavam o ministro da Defesa, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, amigo pessoal de Jobim, saiu em sua defesa. "Isso é irrelevante. Todos sabemos da relação do Jobim com o Serra. Ele é um progressista. Não é um homem de direita", disse Dirceu.

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.