Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 12 de março de 2024

Contramão: Maranhão tem aumento no número de mortes violentas

 

De acordo com dados do Portal G1, baseado em números oficiais das secretarias de Segurança dos 26 estados e do Distrito Federal, o Brasil registrou uma queda de 4% no número de mortes violentas em 2023. No ano passado, o país contabilizou 39.492 assassinatos, o que representa média de 180 vítimas por dia.

Apesar do Brasil ter diminuído o número de mortes violentas em 2023, comparando com 2022, o Maranhão, infelizmente, está na contramão, uma vez que apresentou aumento nesses registros de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

O Maranhão teve um crescimento de 1,8% de mortes violentas. Além do Maranhão, quatro estados obtiveram crescimento no número de mortes violentas em 2023. São eles Amapá (+ 49,5%), Rio de Janeiro (+ 7,4%), Pernambuco (+ 5,5%) e Minas Gerais (+ 3,7%).

Vale ressaltar que, no mês passado, o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou reforço na Segurança Pública, não apenas na estrutura, mas também na contratação de pessoal. Brandão destacou que só na Polícia Militar serão 600 novos policias, bem como serão convocados: 50 delegados, 20 investigadores e 10 peritos na Polícia Civil.

É aguardar e conferir, afinal esse reforço e investimento pode mudar a realidade em 2024. (blog Jorge Aragão)

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.